Quando o Guns N’ Roses anunciou que voltaria para uma turnê de reunião com parte de sua formação clássica, a maioria dos fãs da banda celebrou o fato de que finalmente Axl Rose, Duff McKagan e Slash dividiriam o palco novamente.

Acontece que desde que o grupo se separou há algumas décadas e Axl resolveu tocar o barco por conta própria, ele montou algumas formações diferentes da banda que acabaram caindo nas graças de fãs que continuaram acompanhando o Guns nesses anos todos.

Em 2008 a banda lançou o disco Chinese Democracy após incontáveis atrasos e no disco estão guitarristas como Robin Finck, Ron “Bumblefoot” Thal, Buckethead, Paul Tobias e Richard Fortus, que permanece na formação atual.

Uma das dúvidas que pairou no ar antes da reunião e que logo foi resolvida quando os shows começaram a rolar é se a banda tocaria músicas desse álbum e como Slash reagiria a elas, e ficou bem claro que Axl Rose não queria deixar a fase “ChiDem” de lado, já que a banda vem tocando 4 músicas do disco nos shows.

Em uma publicação recente do perfil da equipe do fórum GnR Int, foi mostrado um vídeo de “Sorry” com Slash tocando e a discussão gira em torno de como ele é “ruim nos solos de Chinese”, e que o icônico guitarrista está “destruindo todas as músicas de Chinese Democracy“.

Richard Fortus entra na discussão quando alguém diz que sente falta de Chris Pitman, e pergunta falta do que, exatamente, as pessoas sentem, e um outro fã responde:

Não seria uma opção inteligente se VOCÊ tocasse os solos de chidem? Você os conhece melhor, sem contar de que é sem dúvidas muito mais talentoso e tem mais técnica que slash. Ele estraga TODAS as músicas de chidem. Às vezes parece que ele está tocando outra música.

Fortus responde então, dizendo que adora tocar com Slash:

Eu sempre amei tocar com Robin [Finck]! Honestamente, pessoalmente eu amo o que Slash traz às músicas de ChiDem. Sim, é diferente, mas eu amo o que ele faz com as canções.

2016 tá aí pra gente ver o Axl Rose fazendo cócegas no Slash e fãs da banda criticando o guitarrista. Tempos doidos.

Em Novembro o Guns N’ Roses vem ao Brasil para uma série de shows em 5 cidades.

https://www.youtube.com/watch?v=Ejj2CZnpt68

https://www.youtube.com/watch?v=bMvT9ywlfXY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!