Outro mês, outra lista: separamos 5 bandas internacionais que estão fazendo barulho há pouco tempo ou há décadas e que você precisa conhecer caso ainda não tenha ouvido.

Boa parte delas está com material novo na praça, então você já pode sair conhecendo tanto o material que consagrou alguns dos nomes quanto as novidades da carreira.

Divirta-se!

 

1Beach Slang

Beach Slang é uma banda de punk rock da Filadélfia que surgiu há pouco tempo, em 2013, mas já conquistou lugares de destaque em festivais importantes mundo afora.

O grupo mistura o estilo com rock and roll clássico e grandes riffs, como ficou claro no ótimo disco de estreia The Things We Do To Find People Who Feel Like Us, lançado em 2015.

Em 2016 o trabalho não para e o grupo liderado por James Alex já anunciou mais um álbum chamado A Bash Of Teenage Feelings.

 

2The Avalanches

O grupo australiano The Avalanches foi fundado em 1997 e lançou um álbum elogiadíssimo em 2000 na forma de Since I Left You.

De lá pra cá o grupo não lançou mais material e isso acabou em 2016 quando veio Wildflower, segundo disco cheio da banda que trabalha com música eletrônica e hip hop e volta e meia tem um quê de Beastie Boys.

 

3Refused

Fundado em 1991, o grupo sueco de post-hardcore Refused teve seu auge em 1998, quando lançou o terceiro disco da carreira, The Shape Of Punk To Come.

Com clássicos como “New Noise”, o álbum influenciou um número enorme de bandas e artistas que vão do punk ao heavy metal, mas tensões internas fizeram com que a banda chegasse ao fim.

Longos anos depois o Refused voltou e em 2015 lançou Freedom, um trabalho à altura do seu antecessor que coloca o dedo na ferida de questões políticas, religiosas e sociais com riffs certeiros e vocais fulminantes.

 

4BADBADNOTGOOD

BADBADNOTGOOD é uma banda canadense sobre a qual não vale a pena colocar nenhum tipo de rótulo.

Com instrumentais interessantíssimos, jazz, hip hop e mais os caras já trabalharam com nomes como Frank Ocean, Gucci Mane, Tyler, The Creator e Earl Sweatshirt.

Em Julho o grupo lançou um novo disco chamado IV e nele gravou parcerias com Sam Herring (Future Islands), Colin Stetson (Arcade Fire, Bon Iver), Kaytranada e Mick Jenkins.

 

5Touché Amoré

Poucas bandas representam tão bem a vertente do post-hardcore que carrega o sentimento em suas canções como o Touché Amoré.

Em cada uma das faixas e discos, a banda coloca peso, melodia, e letras entoadas pelo vocalista Jeremy Bolm de forma que é impossível não se envolver com a atmosfera do trabalho.

Após lançar Is Survived By em 2013, o grupo volta com um novo disco chamado Stage Four em 2016, a ser lançado pela Epitaph.

 

5 bandas internacionais

Death Grips

Leia as edições anteriores do especial “5 bandas internacionais”: