Planet Hemp

Anjos da Lapa é o nome de um filme que deve ser lançado em 2017 e irá contar a história do início de uma das bandas mais influentes da história do Brasil, o Planet Hemp.

De acordo com o site A Gambiarra, os trabalhos para o longa começaram em 2013, mas agora, três anos depois, foram confirmados oficialmente e serão conduzidos pelo diretor Johny Araújo, que em entrevista para a Rolling Stone em 2013 falou:

A gente estava tomando um chopp [Johny e D2], cada um contando como começou, aí no meio do papo o Marcelo, que estava um pouco emocionado lembrando do começo de carreira, falou uma frase que ficou na minha cabeça que é ‘Eu vivo um sonho que não é meu’. Não desse jeito declamado, mas jogado no meio do papo. Aí ele contou como foi o encontro dele com o Skunk, o cara que idealizou com ele o Planet Hemp.

Johny faz referência a Skunk, que idealizou o Planet Hemp ao lado de Marcelo D2 e seus colegas de banda, mas morreu em 1994, vítima da AIDS, antes que o grupo pudesse lançar seu disco de estreia em 1995.

A história do filme, inclusive, deve iniciar um ano e meio antes da banda explodir e terminar pouco antes da gravação do álbum, Usuário.

Elenco

Renato Góes como Marcelo D2

Para interpretar Marcelo D2 e Skunk, personagens que devem ser centrais na biografia, foram escalados Renato Góes (Velho Chico) e Ícaro Silva (S’imbora).

Renato disse que o longa está na reta final de filmagens e falou sobre como tem se preparado para interpretar D2 nas telonas:

Fiz uma preparação com a fonoaudióloga Rose Gonçalves. Mas moro no Rio há 11 anos. Mergulhei no sotaque carioca, mas não me preocupei tanto com isso porque a ideia não é fazer um sotaque igual ao dele. É um Marcelo de 20 anos atrás. É a história da amizade dele com o Skunk.

Ícaro Silva como Skunk

Ainda de acordo com A Gambiarra, o filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!