Bruna Mendez - O Mesmo Mar...

Bruna Mendez

A goiana Bruna Mendez lançou recentemente seu primeiro álbum. Com o nome O Mesmo Mar que Nega a Terra Cede à Sua Calma, o disco foi produzido por Adriano Cintra e gravado no Estúdio Rocklab. São 11 faixas compostas e elaboradas por Bruna, com co-autoria da escritora Michelly Jardim, que passeiam por um universo que se joga entre o singular e o cotidiano, o estranho e o apático, as tempestades e as calmarias do mar.

Ouça:

Cosmo Grão

cosmo-graoA banda pernambucana Cosmo Grão lançou recentemente seu primeiro álbum: Cosmograma.

As composições permeiam diversos estilos musicais, indo do punk rock ao stoner, passando pelo noise e rock psicodélico, além de uma inegável influência da cena instrumental pernambucana e brasileira. O trabalho foi financiado através de um projeto de crowdfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.

Ouça:

Elízia

ElíziaA banda mineira Elízia lançou há pouco tempo um novo EP. O trabalho, intitulado Efêmero, mostra um som cheio de personalidade, vocal feminino e potente, com um estilo voltado para influências do rock alternativo de bandas como Muse, Circa Survive e Paramore.

Ouça:

Ara Macao

ara-macaoO projeto eletrônico Ara Macao continua com um árduo trabalho, investindo na divulgação de hits que conseguem transitar entre o pop e o alternativo. Recentemente o grupo goiano liberou um novo single, acompanhado de um clipe que foi filmado durante o evento Picnik no Calçadão, em Brasilia.

Assista:

Viratempo

viratempoA banda paulista de folk rock Viratempo lançou recentemente seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda. O disco foi gravado em Vitória (ES) e contou com a produção de Rodolfo Simor (produtor e músico do cantor Silva). Além do EP a banda divulgou há pouco tempo um videoclipe, para uma das faixas do disco: “O Vento“.

Ouça o disco completo:

https://www.youtube.com/watch?v=wT-sLc5ldU8&list=PL-jO2kWtuyRnQXZjqrXVvLd6Q8qtS-1Bi

Disaster Boots

disaster-bootsA Disaster Boots é uma banda paranaense, de Guarapuava. Há algum tempo o grupo lançou seu álbum de estreia, homônimo. O disco apresenta reflexos de vários estilos musicais, entre eles: Stoner Rock, Hard Rock, Funk, Classic Rock, Blues, Heavy Metal e Rockabilly.

Ouça:

Wagner Éffe

wagner-effeO músico catarinense Wagner Éffe lançou recentemente seu EP de estreia: O Teatro da Ilusão. Mesclando letras poéticas com MPB, um toz de voz forte, um pouco de rock e ritmos regionais Wagner apresenta 6 faixas totalmente compostas por ele.

Ouça:

Luziluzia

luziluziaCom apenas quatro faixas, disponibilizadas no Bandcamp da banda, os goianos da banda Luziluzia divulgaram seu novo trabalho em um EP virtual. Com o nome 1/3(concerto para caixas pequenas), o trabalho segue a proposta exposta já em seu título. Com gravações feitas de maneira caseira, com microfones de Iphone e um 4-track Tascam usado há muito, coloridas por uma fita cassete regravada por cima e por cima, não é preciso de um equipamento de som de alta qualidade para entender a proposta deste trabalho.

Ouça:

NEC

necA banda gaúcha NEC lançou há algum tempo um videoclipe para a música “Palavra Exata“. Com letra e melodia bem voltadas para o pop, daquelas que grudam na cabeça mesmo, a faixa é acompanhada por um clipe que mostra imagens de um casal passando por diversas locações diferentes, com uma fotografia bem interessante.

Assista:

Filtra

filtraA banda carioca Filtra lançou recentemente um clipe para a faixa “São Clemente“. A concepção criativa do clipe trouxe para o mundo dos videoclipes uma mania da internet: os GIFs. Este formato de conteúdo popular na internet virou o motor propulsor do clipe, que passeia por cenários do Rio de Janeiro para exaltar suas belezas e desencantos. Além disso, cada integrante levou para o clipe um objeto de sua escolha. A moldura de um quadro representa os diferentes ângulos da arte; o café é uma presença constante, remete ao processo de filtragem e é uma oportunidade de homenagear o estúdio Superfuzz, estampado na caneca; a planta é a vida, representando o cuidado e paciência.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!