Guns N' Roses

É isso mesmo. A cidade de Caxambu, em Minas Gerais, tem agora um dia específico em seu calendário municipal para fãs do Guns N’ Roses! Chamado de “Dia Gunner“, a data é comemorada no dia 11 de julho e tem como destaque o Festival Gunner Convention, uma convenção que acontece com diversos shows cover, área de alimentação, exposições, painéis, cavalgada, área específica para motociclistas, entre outras atrações. Tudo isso no meio das ruas da cidade.

A convenção acontece desde 2004, mas só em 2016 os vereadores da região resolveram transformar a comemoração em lei. A lei 2289/2016 foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores da cidade em 25 de abril e agora o Dia Gunner integra o calendário oficial do município como atração turística.

votacao-dia-gunner
Foto tirada no dia da votação do “Dia Gunner”

A convenção é considerada o primeiro festival de rua do mundo totalmente dedicado a uma banda e aos seus fãs. A página oficial do Guns já fez um post falando do evento inclusive, em 2015.

O autor do projeto e presidente da Casa, Fábio Curi (PR) justificou a aprovação da lei inusitada no site da Câmara: “O Dia Gunner transforma Caxambu numa referência única, já que no mundo todo este é o único festival no modelo, além de resgatar a tradição caxambuense de festivais musicais principalmente do gênero rock n roll.”

Então, se você é fã de Guns N’ Roses, já sabe pra onde ir no próximo dia 11 de julho.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!