EGO KILL TALENT

Foto por Lucca Miranda

Hoje, dia 13 de Julho, é conhecido como Dia Mundial do Rock, mas a gente vai abusar do clichê e dizer que aqui no TMDQA!, todo dia, toda semana e todo mês são do Rock And Roll.

Ainda assim, já que é dia de celebrar, estamos comemorando a data com um dos posts mensais tradicionais aqui no site para você conhecer novas bandas brasileiras.

Como em Junho a gente acabou passando batido por uma série de fatores, ao invés de indicarmos 5 novas bandas nacionais, o faremos com 10, e você pode ver a lista logo abaixo.

Divirta-se!

 

1Trampa


Trampa

A banda brasiliense foi formada em 2006 e de lá pra cá já se apresentou em festivais como DoSol, Porão do Rock, Grito Rock e SXSW.

O grupo está lançando um novo disco de estúdio chamado Viva La Evolución! e aposta em grandes riffs, guitarras cheias de distorção e letras em português. É um bom nome para você ficar ligado.

 

2Alarmes


Alarmes

Outro bom nome de Brasília é a banda Alarmes, que em 2016 lançou um novo disco chamado Em Branco.

Misturando rock alternativo com pop e rock, a banda tem chamado a atenção tanto por suas canções quanto por suas performances ao vivo.

 

3Cosmos Amantes


Cosmos Amantes

A banda do Rio de Janeiro é formada por um montão de gente que sabe o que faz já há algum tempo.

Flutuando entre o lo-fi, space rock e psicodélico, o grupo conta com Lê Almeida, Clara Cosentino, Poliana Pieratti, Guilherme Guedes e Vinícius Portella, e tem lançado singles e apresentado a viagem dos seus sons em diversas ocasiões na sua cidade e fora dela.

Se viajar no som é a sua praia, você vai gostar dos Cosmos.

https://soundcloud.com/cosmosamantes/cosmos-amantes-mantra-da-sereia-do-lago-sereno

 

4Planar


Planar

Outra boa banda que vem do Rio de Janeiro é a Planar, que em 2014 lançou um disco de estúdio chamado Invasão.

No álbum aparecem canções que mostram a capacidade do grupo em compor hits instantâneos e músicas acessíveis com uma base orgânica muito interessante moldada pelos quatro integrantes.

Recentemente a Planar esteve no SXSW e em breve um clipe para “Vendaval” com registros da viagem será lançado.

 

5Girlie Hell


Girlie Hell

O Girlie Hell vem de Goiânia e bebe na sagrada fonte da cidade que nos proporciona grandes bandas que misturam heavy metal, rock and roll clássico e punk rock.

Com riffs certeiros, o grupo tem produzido singles, clipes e discos para mostrar seu som ao mundo.

 

6Almirante Shiva


Almirante Shiva

A banda brasiliense Almirante Shiva poderia muito bem estar vivendo nos anos 60 e 70, mas aparece entre nós, em plenos anos 2000 e tantos, fazendo rock psicodélico dos bons.

Recentemente o grupo lançou um EP chamado Foco e disponibilizou um vídeo oficial da faixa título gravado no apropriadamente batizado Fumarte, o estúdio onde “fumar é uma arte”.

 

7EGO KILL TALENT


EGO KILL TALENT

EGO KILL TALENT é um supergrupo de São Paulo que já nasceu com gente que não brinca em serviço quando o assunto é rock and roll.

Estão na banda nomes como Jonathan Correa (Reação em Cadeia) e Jean Dolabella (ex-Sepultura), e juntos os cinco integrantes do grupo já tiveram a oportunidade de se apresentar em eventos como o Lollapalooza Brasil.

 

8Hell Oh!


Hell Oh!

A banda brasileira Hell Oh! sabe fazer rock alternativo com traços do pop como poucos aqui em nosso país.

Ao ouvir o mais recente álbum do grupo, We’ve Got Nothing To Say But A Song, não se assuste se você pensar que os caras são lá de fora, como fica bem claro logo na abertura com “Hell Oh!”

 

9Rapha Moraes & The Mentes


Rapha Moraes & The Mentes - Corações de Cavalo

Rapha Moraes e seus The Mentes se reinventaram em um novo disco de estúdio chamado Corações de Cavalo, lançado em Junho desse ano.

Com uma vasta gama de influências que vão do Nirvana ao Queens Of The Stone Age passando por Tom Zé, Rapha e sua trupe aparecem com um grande trabalho sonoro e visual que deve figurar nas listas dos melhores do ano ao final de 2016.

 

10Scalene




Não importa o tamanho da exposição, nós usamos a nossa lista mensal para divulgar nomes que estão fazendo barulho e, sem dúvidas, o Scalene é um deles.

Com lançamentos sensacionais no independente como o disco duplo Real/Surreal, a banda brasiliense assinou com a Som Livre, relançou o álbum ao lado do último Éter e acabou de gravar um DVD na sua terra Natal.

Scalene – Ao Vivo em Brasília foi lançado no Spotify na semana passada e logo estará em todas as plataformas bem como será vendido no formato físico em áudio e vídeo.

Há muita atenção em cima da banda e não é à toa. Se você não conhece, vale o play. Se conhece, pode acompanhar os novos passos com registros do que o grupo faz de melhor ao vivo: rock dos bons.

 

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer

The Muddy Brothers

Veja as edições do especial já publicadas em 2016 nos links abaixo: