da-zai

Da Zai

A Da Zai é uma banda curitibana de rock progressivo. O trabalho da banda é fortemente influenciado pela arte e cultura japonesa, como é possível perceber pelo próprio nome da banda, das músicas e da proposta visual do disco Shogyoumujou, que foi lançado recentemente. O trabalho é bem interessante e musicalmente traz reflexos da música japonesa, do rock progressivo setentista e alguns toques psicodélicos.

Ouça:

Lucas Cyrne

Lucas-CyrneO cantor Lucas Cyrne é de Recife mas atualmente está morando em São Paulo. O artista lançou há algum tempo seu primeiro álbum completo: Carmesim. Com 3 EP’s já lançados, Lucas reúne algumas composições que carregam letras simples e um tom leve nas melodias.

Ouça:

5PRAStANtAS

5prastantasA banda 5PRAStANtAS lançou há algum tempo o EP Bivolt, que conta com 6 faixas divididas em lado A (110 volts) e lado B (220 volts). As três primeiras faixas tem um foco maior nas letras e as três últimas no instrumental.

Ouça:

New Day Rising

new-day-risingOs cariocas da banda New Day Rising investem em uma sonoridade voltada para o hardcore e há algum tempo lançaram um videoclipe para a faixa “Nós Fazemos Parte da Resistência“, que conta com a participação de Reynaldo Cruz da banda Plastic Fire.

Assista:

Lucas Estrela

lucas-estrelaLucas Estrela é um artista paraense e recentemente o jovem lançou seu primeiro disco solo, intitulado Sal ou Moscou. O trabalho é instrumental e carrega influências fortes da terra de origem do músico.

O disco é uma trilha sonora de encontros jovens no Pará e o nome é uma homenagem a duas praias bem conhecidas no nordeste paraense.

Ouça:

Cervelet

cerveletA banda Cervelet é de Jaboticabal (interior do estado de São Paulo) e há algum tempo a banda liberou dois singles de um novo álbum que está em produção. Com um pop rock interessante, a banda apresentou as faixas “Meu Mar” e “A Chuva e a Prece“.

Ouça a segunda faixa abaixo:

Mocho Diablo

Mocho-DiabloOs paulistas da banda Mocho Diablo trabalham com um rock visceral, bastante voltado para a sonoridade do garage e stoner rock. Recentemente o grupo lançou seu segundo disco, pincelando influências das décadas de 60, 70 e 90 em um rock sujo com muita pegada.

Ouça:

Somba

sombaOs mineiros da banda Somba trabalham com uma sonoridade irreverente, mesclando influências distintas como Grateful Dead, Beatles, Zé Rodrix e James Brown. O grupo lançou seu último álbum em 2014, intitulado Homônimo e agora estão divulgando um videoclipe para a faixa “Correria“. O vídeo foi gravado durante uma apresentação no teatro Francisco Nunes, com diversas participações especiais, como a banda Caffeine Trio, Lorena Amaral, Rodrigo Bustamante, Anderson Guerra e vários outros. O trabalho foi filmado e editado pela Loop Video e será reunido em um material audiovisual que será lançado como álbum ao vivo em 2016, na web.

Assista em primeira mão ao videoclipe da banda:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!