Biffy Clyro - Ellipsis

A banda escocesa Biffy Clyro está lançando hoje, dia 08 de Julho, o seu sétimo disco de estúdio, Ellipsis.

Nós já temos falado há algum tempo sobre como o álbum merece a sua atenção e se você ainda não ouviu o disco, listamos 5 motivos para fazê-lo já, com direito ao álbum na íntegra para dar o play e curtir via Spotify.

Bora?

1 – Histórico

O histórico recente do Biffy Clyro é muito positivo e a cada ano que passa tanto a banda melhora suas performances ao vivo como entra em estúdio para fazer trabalhos melhores.

O último álbum do grupo, Opposites, foi um disco duplo lançado em 2013 e elogiadíssimo pela crítica, com várias notas 10 em diferentes veículos da imprensa.

Com Ellipsis, o trabalho continua e a banda chega ao seu melhor momento, e olha que não é a gente quem tá dizendo.

 

2 – “É nosso melhor registro em estúdio”

Quem está dizendo é justamente o vocalista e guitarrista da banda, Simon Neil, que falou que Ellipsis retrata o melhor registro do grupo em estúdio.

Considerando que já são sete álbuns e 21 anos de carreira, é um baita ponto positivo.

 

3 – Músicas como “Animal Style” e “Wolves Of Winter”

Se alguém soube escolher bem demais os primeiros singles de um álbum esse ano, foi o Biffy Clyro com “Animal Style” e “Wolves Of Winter”.

As duas canções foram lançadas antes do disco e retratam o que é a sonoridade do grupo, uma mistura de guitarras afiadas com grandes linhas de baixo e vocais marcantes e inconfundíveis.

Com dois petardos como esse, a curiosidade pelo disco cheio só aumenta.

 

4 – Rich Costey

A produção do novo disco do Biffy Clyro, Ellipsis, ficou por conta da banda ao lado de Rich Costey, um cara que tem no currículo trabalhos com Muse, Foster The People, Frank Turner, Fiona Apple, Foo Fighters, Rage Against The Machine e mais.

Foi ele, por exemplo, que mixou o último disco do Rage, Renegades e o disco de estreia do Audioslave, homônimo.

 

5 – Ela pode se tornar a sua banda favorita

Nos últimos anos muita gente tem descoberto o Biffy Clyro pois, apesar da longa carreira, faz pouco tempo que o grupo tem aparecido para os grandes públicos.

Boa parte dessas pessoas que ouvem a banda acabam se tornando viciadas e, não à toa, são vistas por aí usando a icônica camiseta que traz a frase “Biffy Fuckin’ Clyro”, um baita de um elogio.

Após ouvir Ellipsis, o Biffy Clyro também pode virar a sua banda favorita.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!