Legião Urbana na televisão
 

Ontem você viu por aqui que a Legião Urbana foi até o programa Bahia Meio Dia para divulgar sua atual turnê e as coisas não acabaram bem principalmente para o baterista Marcelo Bonfá.

Ao apresentar “Será”, o músico que estava sem um instrumento “de verdade” nas mãos optou por se juntar aos colegas com um app de iPhone e claramente o resultado final deu errado.

Em entrevista por telefone ao UOL, Bonfá explicou o que aconteceu e disse:

Encarei com bom humor. Decidimos fazer só para descontrair. Eu uso muito o computador para compor. Já gravei três discos assim. O problema foi que eu esbarrei em um botão que disparou uma sequência pré-gravada. Na hora eu percebi que estava fora de sincronia e desliguei o celular. Achamos engraçado.

Ele ainda disse, brincando, que quem estava tocando não era ele, mas sim “o baterista da Apple”, e completou dizendo que “foi louco porque o técnico de som na TV disse que conseguiria captar o áudio do celular”.

Na sua página do Facebook, o atual vocalista da banda André Frateschi publicou um outro vídeo onde Bonfá aparece tocando com Dado Villa-Lobos em seu iPhone.

Liminha

Uma montagem com o vídeo original da performance problemática foi publicada no YouTube com o áudio de uma clássica bronca do produtor Liminha no baterista Charles Gavin, quando o Titãs gravava um de seus discos em estúdio.

A edição acabou enganando muita gente que achou que o puxão de orelhas era em Bonfá e seu iPhone. Você pode ver tudo logo abaixo.

Bonfá explora as novas tecnologias na tv.

Publicado por Andre Frateschi em Sexta, 1 de julho de 2016

   
 
Compartilhar