LSD - Capitol Documentary

O ano era 1966 e o mundo passava por uma série de turbulências políticas e sociais que provocaram reações das mais diversas, principalmente nos jovens da época e na arte, com influência clara e direta na música.

Uma das saídas encontradas por pessoas que estavam de saco cheio do que acontecia ao seu redor eram as drogas, e uma delas se popularizou bastante no período, o LSD.

Conhecida por efeitos psicodélicos, a droga só se tornou ilegal nos Estados Unidos em 1968 e até lá o seu uso influenciou uma série de bandas, todo um período na história e até mesmo um subgênero do rock conhecido pelo resultado que veio a partir do seu uso.

Há 50 anos, em 1966, a Capitol Records lançou um disco chamado LSD e nele aparecem alguns trechos instrumentais acompanhados de entrevistas e relatos de experiências de usuários da droga gravadas “ao vivo”.

No Lado A, batizado de “The Scene”, o narrador Lawrence Schiller apresenta conversas com usuários, médicos, artistas e pessoas que se relacionavam com a droga das mais diversas formas. As opiniões divergem e dão um panorama interessante de ângulos diferentes sobre o assunto.

Já no Lado B, chamado de “The Trip”, usuários de LSD são gravados enquanto utilizam a droga e, se no começo é possível ouvir uma viagem “normal” de quem acabou de tomar ácido, a sequência mostra uma bad trip provocada pelo uso.

Você pode ouvir o disco LSD nos quatro vídeos abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!