Netflix

O site Variety encomendou recentemente uma pesquisa junto ao grupo Symphony Advanced Media, das atrações inéditas mais assistidas nos últimos 8 meses nos serviços de streaming Netflix, AmazonHulu.

O principal critério utilizado para adquirir tais dados foi de acordo com a visualização de cada produção em seus primeiros 35 dias de disponibilização, num período entre Setembro de 2015 e Maio desse ano.

Listamos abaixo as dez atrações mais visualizadas na plataforma Netflix:

 

10Flaked


Flaked

Criada e estrelada por Will Arnett (The Millers), a primeira temporada teve oito episódios. Apesar de ter recebido diversas críticas negativas, a atração foi assistida por 2,07 milhões de telespectadores.

 

9Love




A comédia romântica estreou na Netflix em Fevereiro desse ano, com dez episódios. Tendo uma recepção mais calorosa por parte da crítica especializada, a atração já tem sua segunda temporada garantida para 2017 e foi vista por 4,09 milhões de telespectadores.

 

8Master Of None




Uma das maiores estreias da plataforma de streaming em 2015, a comédia dramática é criada e estrelada por Aziz Ansari. Sucesso de audiência, sendo vista por 5,85 milhões de telespectadores, a série foi renovada no começo do ano para sua segunda temporada. Os novos episódios estrearão em 2017.

 

7F is For Family




A animação adulta estreou no final de 2015, com seis episódios. Produzida pela Wild West Television, produtora do ator Vince Vaughn, a atração atingiu audiência de 7,01 milhões de telespectadores em seus primeiros dias.

 

6House Of Cards




Estrelada pelos brilhantes Kevin SpaceyRobin Wright, o aclamado drama político obviamente não ficaria de fora dessa lista. A sua quarta temporada, que estreou em Março, teve uma audiência de 9,05 milhões de telespectadores. Sucesso mais que merecido, não acham?

 

5Jessica Jones




Em Novembro a Netflix liberou a sua segunda parceria com a Marvel, com a saga da heroína Jessica Jones contra o vilão Killgrave. A série agradou tanto, que em seus primeiros dias de disponibilização foi vista por 9,30 milhões de telespectadores. O sucesso foi tão grande, que em Janeiro a atração estrelada por Krysten Ritter já teve sua segunda temporada garantida, com estreia prevista para 2017.

 

4The Ranch




Estrelada pelos astros de That 70’s Show, Ashton KutcherDanny Masterson, a comédia que também tem nomes como Debra WingerSam Elliott teve audiência de 9,54 milhões de telespectadores.  Consequentemente por conta disso, a Netflix tratou de renovar o quanto antes o show no final de Abril. A segunda temporada de The Ranch deve estrear em 2017.

 

3Daredevil




Depois de uma estreia bem recebida pelo público, a segunda temporada de Daredevil não decepcionou também. A série do Demolidor teve esse ano como um dos destaques os personagens Elektra e Justiceiro – esse por sua vez devido a seu grande sucesso, ganhará sua própria atração. Por conta disso o show registrou a marca de 11,65 milhões de telespectadores e, apesar do Netflix ainda não ter se pronunciado a respeito, com certeza teremos a terceira temporada em breve.

 

2Making A Murderer




O polêmico e controverso documentário exibido em dez episódios foi um verdadeiro fenômeno, e a prova clara está em sua audiência, com 19,35 milhões de telespectadores. A produção foi criada e dirigida por Laura Ricciardi Moira Demos, e se aprofundou sobre um caso real de um crime ocorrido em Wiscosin.

 

1Fuller House


Elenco de Fuller House

Quando a Netflix anunciou que faria um revival de Full House, conhecida aqui no Brasil como Três é Demais, os fãs da comédia entraram em delírio com a novidade. Ver praticamente todo o elenco da série original – exceto as gêmeas Olsen – nessa nova história e também com novos personagens, aumentou a ansiedade de muita gente e o resultado disso é nítido em sua audiência. A primeira temporada de Fuller House foi assistida por simplesmente 21,5 milhões de telespectadores, deixando bem claro o porquê da série ter sido renovada em poucos dias após sua estreia.

 

O que acharam do ranking? Esperavam alguma outra série na lista?

https://www.youtube.com/watch?v=U36jlK6ySWA