Na última quinta (30), o grupo carioca Chico de Barro lançou sua primeira música de trabalho, intitulada “Nogueira”. Parte integrante do EP de mesmo nome que sairá em meados de agosto, através do selo Efusiva, a banda formada por Nathanne Rodrigues (guitarra/baixo/vocal), Luiz Monclar (teclados) e Pedro Millecco (bateria) não decepciona em sua estreia e traz uma pegada lo-fi pra nenhum fã do gênero botar defeito.
Surgido em 2011, o trio nasceu como um duo, unindo as afinidades musicais de Rodrigues e Monclar. Entretanto, foi só após a entrada de Millecco que o Chico de Barro se consolidou e decidiu finalmente produzir o próprio material, gravado inteiramente de modo caseiro pelos próprios integrantes, durante viagem à cidade serrana fluminense que inspirou o título do trabalho.

Ao ser indagado acerca das inspirações para o single, o tecladista Luiz Monclar foi direto. “Cada um tem referências muito específicas, mas puxamos desde Elis Regina até Tame Impala. Acho que a graça do single e do EP está na mistura de influências que cada um traz pra banda”, revelou. A faixa em questão também pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming do país.

Vale o play.

https://www.youtube.com/watch?v=quMbtgdPDps

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!