Apesar de ter confirmado o lineup oficial da banda pouco antes de lançar o disco Dystopia, o Megadeth já não conta mais com Chris Adler na bateria.

Desde abril o músico vem faltando a alguns shows do grupo por conta de seus compromissos com o Lamb Of God, e a notícia oficial de sua partida veio por meio de Dave Mustaine durante uma coletiva de imprensa em Israel. O assunto surgiu quando o frontman foi perguntado sobre a oportunidade que deu a novos músicos, como o próprio Adler e o brasileiro Kiko Loureiro, de tocarem em sua banda. Leia a resposta:

Bem, eu acho que se você está na presença de alguém grande, seria uma vergonha não permitir que a pessoa seja grande [em sua banda]. Mas deixe-me voltar um pouco, apesar de tudo: Chris Adler não está mais com o Megadeth; ele está no Lamb Of God. Ele foi um cara para as gravações. Foi o que você poderia chamar de “músico de aluguel”. E ele não tem nada a ver com a gente, ele está com sua banda. […] Eu sou muito grato por suas contribuições. Sou grato por ele nos introduzir ao Dirk [Verbeuren, baterista substituto]. Nós ainda não anunciamos quem tomará o posto oficialmente. [Mas] não será Chris Adler, porque ele está no Lamb Of God.

Além de Dirk, outro músico que tem tocado para o Megadeth em turnê é Tony Laureano (ex-Dimmu Borgir, Nile, Angelcorpse), que trabalha como técnico de bateria para os caras desde 2011. Você pode ver um show com o baterista clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!