Blink-182

Ainda é cedo para dizer, mas especialistas da indústria norte-americana já indicam que California, o badalado novo álbum do Blink-182, começará seu ciclo comercial com o pé direito.

Segundo o site HITS Daily Double, que faz previsões de vendas de álbuns de acordo com números divulgados por estabelecimentos, o sétimo disco de estúdio do trio californiano deve vender entre 125 e 135 mil cópias até a próxima sexta-feira e desbancar Views, do rapper Drake, que está há oito semanas no topo da Billboard 200, e tem vendas estimadas em pouco mais de 100 mil.

O número inclui vendas físicas (CD, LP e fita cassete), vendas digitais (do álbum inteiro ou de faixas separadas – 10 faixas vendidas computam 1 álbum) e streams (cada 1,500 reproduções de músicas do disco computam 1 álbum), seguindo as métricas da Billboard.

Na parada de álbuns mais vendidos – que se difere da Billboard 200 por excluir streams e vendas de faixas individuais – California será o #1 com folga, seguido de longe pelo artista soul Maxwell, que deve movimentar por volta de 55 mil cópias.

Este será o segundo #1 da carreira do Blink-182 depois de Take Off Your Pants and Jacket (2001).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!