Não satisfeitos em deixar de fora do país The Big Bang Theory, Brad Pitt e alguns filmes de viagem no tempo, a sempre exemplar China agora resolveu banir a cantora Lady Gaga.

O ato é justificável, tendo em vista que Gaga demonstrou ser um monstro de verdade ao se encontrar com uma das pessoas mais perigosas do mundo: o Dalai Lama. Tal reunião foi vista pelo governo chinês como inaceitável e, como resultado, o país “instruiu” todos os veículos de mídia a divulgarem notas de repúdio e pararem de mencionar a artista.

O encontro dos dois aconteceu durante a Conferência de Prefeitos dos Estados Unidos, em Indianápolis, e o painel dos ícones focou em uma discussão agradável sobre a necessidade de compaixão e bondade. Mostrando que não tem nem um nem outro, o governo da China ordenou que as músicas da cantora fossem retiradas dos sites locais, porém até agora isso ainda não aconteceu.

Essa não é a primeira vez que o país baniu Lady Gaga — o primeiro ‘evento’ ocorreu em 2011, logo após o lançamento do disco Born This Way (com o banimento se encerrando somente em 2014). Porém, Gaga não é a única na “lista negra” chinesa. Selena Gomez, Björk, Bon Jovi e Maroon 5 também são proibidos de entrarem na nação por terem demonstrado, em algum ponto de suas carreiras, qualquer espécie de simpatia à causa de Tenzin Gyatso, cujo único crime foi buscar autonomia de um governo autoritário e violento.

Outra banda que foi banida da lá é o Oasis, mas nesse caso a gente entende. Imagina que perigo seria se Liam Gallagher chamasse o líder do país de cabeça de batata?

Logo abaixo, você pode assistir o painel com o encontro de Gaga com o pacifista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!