Thom Yorke, do Radiohead
Foto via Shutterstock

Se tem uma banda com fãs devotos e que acompanham fervorosamente cada empreitada musical que dão, seja ela mais experimental ou mais popular, essa banda é o Radiohead. O único problema é que seu frontman Thom Yorke ainda não sabia disso.

Em recente entrevista para a Q Magazine, o vocalista revelou achar que os seguidores do grupo o teriam abandonado em 2011, após o lançamento do álbum The King Of Limbs, e ficou surpreso com a repercussão de A Moon Shaped Pool, novo trabalho dos caras.

Esperávamos a reação oposta. Eu amo a minha banda, mas não espero que ninguém mais faça o mesmo.

No dia do lançamento do álbum, vários fãs do Radiohead se reuniram em lojas de discos ao redor do mundo para ouvirem juntos as músicas novas, e uma dessas festas até acabou em confusão, como te mostramos aqui.

Yorke também falou sobre a volta da música “Creep” ao setlist das apresentações depois de sete longos anos, revelando que o grande responsável por esse retorno foi um fã que “gritou pedindo a canção durante um show inteiro.” O grupo vem tocando outras raridades, como “2 + 2 = 5″, do disco Hail to the Thief (2003), e “No Surprises”, de OK Computer (1997), pois segundo Thom, essas canções estão de volta à uma boa fase para serem tocadas ao vivo.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!