Soundgarden está compondo músicas para novo álbum

Vocalista alega que a banda está no meio do processo de composição para o sucessor de "King Animal"

Soundgarden
Divulgação

Chris Cornell deu novidades sobre o próximo álbum do Soundgarden, que será o sucessor de King Animal, lançado em 2012 para marcar o retorno do grupo.

Durante entrevista, o frontman revelou que o trabalho já está em andamento, e até deu uma dica de quando pode ser lançado:

O Soundgarden está no meio no processo de composição. Após essa turnê, as músicas se tornarão realidade e lançaremos um álbum. Ainda há muita coisa para acontecer para o Soundgarden. Eu toco com minha banda e faço meu trabalho solo. Está ótimo pra mim!

Ele também comentou sobre o setlist da turnê Higher Truth, dizendo que tem tocado não só as músicas que o público quer ouvir, mas também o que sente que é apropriada para o momento. Cornell também se recordou de quando a lenda Johnny Cash fez uma cover de “Rusty Cage”, complementando que ela o “lembra de quando Rick Rubin me pediu para escrever uns arranjos para o Johnny Cash e eu disse a ele que isso simplesmente não iria funcionar. Aí Cash a fez numa pegada mais country e funcionou belissimamente bem, então eu decidi fazer essa versão ao vivo.”

Recentemente, o vocalista deu declarações de que toparia cantar para o Led Zeppelin, e ainda recebeu Jimmy Page em um de seus shows solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!