Lena Dunham, estrela e criadora do seriado Girls, criticou duramente o clipe de “Famous”, de Kanye West. O vídeo traz bonecos de cera representando celebridades nuas em uma enorme cama. Na obra aparecem os famosos Taylor Swift, Chris BrownGeorge W. BushDonald Trump, Anna Wintour, Rihanna, sua esposa Kim Kardashian, Ray J.Amber Rose, Caitlyn Jenner e Bill Cosby.

Em sua página no Facebook, a artista comentou que o vídeo pode passar uma imagem errada para as jovens que o assistem.

Ver uma mulher que eu amo, como Taylor Swift, ou mulheres que eu admiro como Rihanna ou Anna, reduzidas a um par de seios de cera feitos por algum cara dos efeitos especiais do Valley, isso me deixa triste e insegura e preocupada com as adolescentes que assistem isso e podem não compreender o seu conceito.

No texto, Dunham ainda diz que não concorda com as inspirações do rapper. “Ele se sente inspirado pelos aspectos de nossa cultura que fazem as mulheres se sentirem inseguras em suas próprias camas, em seus próprios corpos”, finaliza. O post pode ser lido na íntegra aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!