Novo álbum do Red Hot Chili Peppers chega perto do topo da Billboard

"The Getaway" chegou ao topo em diversos países, mas atingiu o segundo lugar nas paradas britânicas

Red Hot Chili Peppers

The Getaway, o mais novo álbum do Red Hot Chili Peppers, está fazendo muito barulho mundo afora. Prova da boa recepção é que os caras conseguiram se manter na segunda posição da parada britânica da Billboard, logo na semana de lançamento, com mais de 118 mil álbuns físicos vendidos.

Mesmo tendo figurado no primeiro lugar por alguns poucos momentos, apenas para serem desbancados por Views, de Drake – que inclusive quebrou um recorde -, o Red Hot conseguiu alcançar o topo das paradas de diversos países mundo afora, como Austrália, Bélgica e Nova Zelândia. Os números de streaming de The Getaway não foram revelados, mas segundo a Billboard, o que manteve o rapper a frente dos Chili Peppers foi exatamente a quantidade de vezes que seu álbum foi reproduzido em plataformas como o Spotify.

Apesar das recorrentes críticas aos novos rumos da banda sem John Frusciante, que deixou o RHCP em 2009 e deu lugar ao guitarrista Josh Klinghoffer, o disco vem sendo muito bem recebido pela mídia e pelos fãs desde o lançamento do primeiro single, “Dark Necessities”. O álbum, produzido por Danger Mouse, traz letras mais sensíveis e um som mais melódico, consequência do relacionamento que chegou ao fim entre Anthony Kiedis e sua ex-namorada, e o vocalista chegou a comentar sobre as músicas descartadas do trabalho. Leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!