Drake

O sucesso de Drake parece não ter fim. Além de ver seu álbum Views dominar as paradas norte-americanas por semanas seguidas, o rapper canadense acaba de quebrar um recorde no Reino Unido.

Seu hit “One Dance”, que conta ainda com a participação da britânica Kyla e do nigeriano Wizkid, permaneceu mais uma semana no topo da parada de singles e chegou à décima primeira consecutiva, estabelecendo o maior reinado de uma música na era digital britânica.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, Views se tornou apenas o quarto álbum de hip hop a passar pelo menos oito semanas em primeiro lugar na Billboard 200.

Views

O quarto álbum de estúdio do rapper é o mais vendido do ano nos Estados Unidos até aqui, se aplicada a fórmula de streams e vendas de faixas individuais. Em álbuns físicos, o disco fica atrás apenas de 25, de Adele. Segundo sua gravadora, as músicas do álbum já foram reproduzidas em plataformas de streaming mais de 1 bilhão de vezes.

Boa parte dos números conquistados pelo álbum se devem às métricas reformuladas da Billboard. Desde 2014, são contados streams e vendas de faixas individuais para o total de cópias do álbuns: para streams, 1,500 reproduções de músicas do disco contabilizam uma cópia para ele; a cópia também é contada a cada 10 músicas compradas.

Foram 1,255,000 de álbuns físicos vendidos, com mais 811,000 provenientes de streams e faixas individuais, totalizando 2,066,000 cópias de Views, que já recebeu o duplo disco de platina (2 milhões de vendas).

O álbum de Drake também já recebeu o disco de platina no Canadá e o de ouro no Reino Unido e no México.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!