Yellowcard e The Wytches lançam novos vídeos; Veja!

Yellowcard comunicou hoje (24) que seu disco homônimo, que será lançado no dia 30 de setembro via Hopeless Records, é o último trabalho da banda. Além de um comunicado oficial em seu site, o grupo divulgou o videoclipe do single “Rest In Peace”.

O comunicado diz que “não é fácil dizer adeus e a decisão foi difícil de ser tomada”. Há ainda agradecimentos aos fãs por todo apoio ao longo dos anos. A turnê de despedida, que começará no dia 6 de outubro, no Texas, ainda não tem data definida para se encerrar e nem previsão de passar pela América do Sul.

Confira abaixo o comunicado na íntegra e o clipe de “Rest in Peace”, que, de forma nostálgica, traz alguns dos momentos importantes da carreira da banda, incluindo imagens feitas no Brasil.

Dizer essas palavras não tem sido fácil. Ao dizer adeus, é difícil saber por onde começar, especialmente quando há tantas razões para não dizer, mas chegou a hora de compartilhar esta notícia. Após inúmeras discussões e meses pensando, decidimos que é a hora do Yellowcard chegar ao fim. Este será o nosso último álbum e nossa última turnê mundial.

Para nós foi uma decisão muito difícil de tomar. Consideramos tantas coisas – nossas famílias, nossa saúde, nossos futuros empreendimentos. No final, percebemos que este era o momento certo para nos afastar e preservar o legado e a integridade da banda. Foi pensando nos fãs que esta decisão foi tomada. Queríamos ter a oportunidade de dividir a nossa despedida com o maior número de fãs que pudermos e agora é o momento certo para isso.

Fizemos esse registro sabendo que seria o último e, por isso, escolhemos Ryan Key e Ryan Mendez para produzi-lo. A motivação por trás disso era garantir que estas canções viriam de um lugar profundamente enraizado em nós. Nós queríamos nos esforçar para criar um final duradouro para esta incrível história, por conta própria. É também por isso que escolhemos para um título homônimo para o disco. Tivemos a sorte de ainda ter o nosso amigo e mentor, Neal Avron, para a produção executiva e mixagem, e fizemos um dos registros mais fortes da nossa carreira.

Assim que o capítulo final do Yellowcard chegar ao fim, vamos todos tomar novos rumos em nossas vidas, mas essas memórias nunca nos deixarão. Podemos apenas esperar que as lembranças presentes com vocês fiquem em seus corações, pois vocês resistiram com a gente em todos os altos e baixos nesta jornada inacreditável.

Seremos eternamente gratos aos fãs do Yellowcard em todo o mundo pelas oportunidades que nos deram. Temos feito shows por quase duas décadas em seis continentes, e tivemos a chance de continuar gravando a música que amamos ano após ano. Embora seja com tristeza que nos despedimos, é com gratidão e surpresa que olhamos para trás para uma carreira que nos orgulha e pela qual tivemos muito sorte de ter tido.

Por favor, venha se juntar a nós em nossa última viagem ao redor do mundo. Esperamos compartilhar este registo final e a turnê com cada um de vocês.

-Ryan, Sean, Ryan, e Josh

O Yellowcard surgiu em 1997, na cidade de Jacksonville, Flórida. Durante as duas décadas de carreira, a banda lançou dez álbuns e passou por diversas mudanças em sua formação, além de um hiato de 2008 a 2010. Seu último trabalho havia foi Lift A Sail, de 2014.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!