A relação do Radiohead com a internet vem melhorando muito nos últimos tempos. Depois de cansar de brigar com o Spotify e disponibilizar toda a discografia na plataforma, agora Thom Yorke e cia estão pedindo (!) para que seus fãs filmem seus shows usando o aplicativo Periscope, que faz vídeos ao vivo para seus seguidores.

O encorajamento é tanto que até WiFi de graça a banda disponibilizou, e para conseguir uma senha é só mandar uma mensagem para a conta @doorisnowclosed, no Twitter, ou pegá-la no W.A.S.T.E. Central, um website do grupo. Como consequência, é claro, as transmissões em tempo real das apresentações pipocaram no app e repercutiram muito redes sociais afora.

A ação do Radiohead vem em tempos onde o celular é item indispensável para o público de shows, e vai contra as reclamações de diversos artistas e bandas sobre o uso do aparelho durante os eventos. Ao que parece, o grupo abraçou a tecnologia que já não pode mais ser evitada e vem usando isso ao seu favor.

Ponto para o Radiohead.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!