Funarte divulga lista de festivais selecionados para apresentações nas Olimpíadas

Festivais de música em todo território nacional acontecerão durante os jogos

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou a lista de projetos selecionados para o edital “Mostra Funarte de Festivais de Música nas Olimpíadas“. O edital foi aberto em Abril deste ano e visa fomentar espetáculos musicais para promover e difundir a atividade de festivais brasileiros que vêm contribuindo para o desenvolvimento de diversas linguagens musicais e para a potencialização da cadeia produtiva musical. Além disso, a proposta se apresenta como uma grande oportunidade de disseminação do trabalho de produtores e bandas brasileiras em âmbito nacional e internacional.

Seis festivais foram contemplados e os ganhadores deverão realizar cinco espetáculos musicais no Rio de Janeiro entre os dias 5 de agosto e 18 setembro de 2016. O período abrange parte dos calendários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A premiação é de R$ 200 mil (com dedução dos descontos legais) para cada projeto contemplado.

A lista de projetos selecionados foi a seguinte:

  • Maior pontuação geral – Festival Coco de Nóis e do Mundo
  • Região Norte – Se Rasgum
  • Região Centro-Oeste – Festival Vaca Amarela
  • Região Sul – Morrostock
  • Região Nordeste – A Hora do Coco
  • Região Sudeste – O Menor Festival de Jazz do Mundo

Produtores e bandas envolvidos nos projetos acima se manifestaram sobre o resultado e se mostram empolgados com a seleção. Os produtores do Festival Vaca Amarela, por exemplo, devem convocar bandas jovens do cenário independente nacional, como as goianas Overfuzz, Peixefante, Pó de Ser e Carne Doce, além das cariocas Baleia e Hell Oh!

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!