Tom DeLonge

Daqui a alguns dias, em 01 de Julho, o Blink-182 irá lançar um novo disco chamado California, o primeiro sem o guitarrista e vocalista Tom DeLonge e com Matt Skiba (Alkaline Trio) no seu lugar.

A gente já tinha falado por aqui sobre como um dos fundadores da banda disse que não poderia seguir em frente porque estava trabalhando com “agentes importantes do governo”, e agora em nova entrevista ele voltou a falar sobre o assunto.

Envolvido em questões relacionadas a alienígenas, quando perguntado sobre ter priorizado as atividades atuais em relação à banda, ele falou:

Não tem muito a ver com o Blink. Tem mais a ver com o que estou fazendo da vida agora. Quando você é um indivíduo como eu, lidando com algo que é uma questão de segurança nacional, e você é presenteado com a oportunidade de comunicar algo pelo qual teve paixão a vida inteira – algo que tem a oportunidade de mudar o mundo nos próximos tempos – ser  uma pequena parte disso é muito importante para a trajetória da minha vida.

Mas eu não posso fazer tudo. Não posso excursionar por nove meses no ano e não ter tempo o suficiente para fazer a enormidade do que estou preparado a fazer.

Tom ainda foi questionado sobre como as pessoas devem fazer piadas com o assunto e a música “Aliens Exist”, escrita pelo próprio e lançada no disco Enema Of The State, de 1999.

Ele diz que a última parte da letra da canção que diz “twelve majestic lies” é uma referência a um suposto grupo de pessoas selecionadas pelo governo dos Estados Unidos em 1947 para lidar com questões alienígenas:

É estranho que as pessoas se lembrem dessa música. É tipo, a oitava faixa de um álbum lançado há tipo, 20 anos.

A última frase dessa música faz uma referência à lenda urbana do folclore sobre alienígenas chamada Majestic 12; documentos que vazaram nos anos 80 e descreviam uma organização completa de cientistas de alto nível, pessoas do exército e oficiais de inteligência que lidam com informações desses fenômenos. Eu batizei essa música e a ironia agora é que estou trabalhando com pessoas da versão moderna de sei lá como esse grupo é chamado. É algo muito grande.

Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

Blink-182

Enquanto isso a banda segue em frente com Mark Hoppus, Travis Barker e Matt Skiba.

Três músicas do novo álbum já foram disponibilizadas e você pode ouvir “Rabbit Hole”, “Built This Pool” e “Bored To Death” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!