Ellen Page
Foto: Netflix / Reprodução

A atriz e ativista pelos direitos LGBT Ellen Page esteve no talk show da Chelsea Handler na Netflix para falar sobre a série “Gaycation”, onde fala sobre como é a vida de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais em vários lugares do mundo.

Apesar de não passar ainda no Brasil, ela já filmou por aqui e entrevistou líderes da extrema direita como o deputado federal Jair Bolsonaro e um policial homofóbico que confessou já ter matado gays. “Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi,” disse à época em uma entrevista para o site Lado Bi.

Em sua aparição no programa de Chelsea, a atriz aproveitou para falar sobre o massacre ocorrido na boate LGBT Pulse, em Orlando, na Flórida, onde um atirador matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas na última semana. “Pessoas estão sofrendo e merecem viver e amar livremente, sem medo,” desabafou, emocionada.

Abaixo você confere a fala da atriz ou pode ver em inglês o vídeo. O programa de Chelsea já está disponível na Netflix.

A realidade é que a violência contra os LGBT é algo comum. Crimes de ódio contra os LGBT, discursos extremamente anti-gay, anti-bi, anti-trans, estão constantemente criando um ambiente venenoso que deixa pessoas odiando umas as outras, pessoas sendo violentas, discriminando e abusando. Isso precisa parar porque as pessoas estão sofrendo demais e elas merecem viver livremente, amar livremente e não sentir medo.

https://youtu.be/JhhO-l3lnxc

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!