Red Hot Chili Peppers

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, The Getaway, já é uma realidade.

Durante as entrevistas de divulgação do trabalho, a banda citou várias vezes os métodos de trabalho do produtor escalado Brian Burton (famoso como Danger Mouse), que chegou a descartar muito do material composto no período que precedeu sua chegada.

Em nova entrevista divulgada na Alternative Nation, o vocalista Anthony Kiedis comenta sobre esse material:

Foi difícil. Quando convidamos Brian para produzir o disco, nós já tínhamos 20 músicas preparadas que soavam boas para nós, mas ele não gostou delas. Foi um choque, quando você trabalha tanto tempo numa música, você cria um vínculo, você perde a lucidez e não entende se isso funciona. De toda forma, Brian queria algo diferente, então pensamos: se vamos trabalhar com ele, temos que obedecê-lo. Então nós entramos nesse método de compor novas músicas todo dia no estúdio.

Kiedis ainda revela que uma música em particular é especial para ele:

Havia uma música dedicada a Robin Williams que não está no disco. Robin era especial, sua energia era contagiante. Quando ele se foi eu senti uma dor de verdade. Ele tinha problemas psicológicos, mas escondia todo esse sofrimento. Ele segurou até que sua dor se tornasse insustentável, aí se foi. Não o culpo. Eu perdoo tudo.

O novo guitarrista Josh Klinghoffer também comenta sobre as “músicas perdidas” na mesma matéria:

Se dependesse de mim, nós estaríamos em estúdio agora trabalhando nelas, ou faríamos isso na nossa próxima folga disponível, que eu acho que será em Agosto.

Ele acrescenta:

Nós certamente podemos guardá-las para depois. Tem umas ótimas letras para algumas dessas músicas que o Anthony escreveu, mas que nunca foram gravadas.

Existem ótimas partes e muitas músicas que nós ainda realmente gostamos. Ninguém sabe o que será feito mas, se dependesse de mim, estaríamos trabalhando nelas o quanto antes.

Você pode escutar o novo álbum da banda. The Getaway, aqui.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!