Fãs de Radiohead são agredidos em Istambul

Essa semana, para divulgar o lançamento do seu novo disco de estúdio, o Radiohead promoveu uma série de festas em lojas de discos espalhadas pelo mundo para que as pessoas pudessem ouvir e comprar A Moon Shaped Pool.

Um desses eventos aconteceu em Istambul, na Turquia, e não acabou bem por conta de um grupo de homens que invadiu o local, destruiu equipamentos da loja e agrediu tanto seu dono quanto frequentadores.

Os muçulmanos estão no mês do Ramadan, quando fazem jejum durante o dia e não consomem bebidas alcoólicas, e um grupo deles partiu para o ataque quando viu que as pessoas ali na loja estavam bebendo cerveja e se divertindo.

O evento estava sendo transmitido ao vivo e o vídeo abaixo mostra como tudo aconteceu.

Radiohead

A banda se pronunciou a respeito e, naturalmente, mandou mensagens de apoio aos donos da loja e seus frequentadores:

Nossos corações ficam com aqueles atacados hoje à noite na Velvet IndieGround em Istambul. Esperamos que um dia a gente possa olhar para trás e ver tais atos de intolerância violenta como coisas de um passado distante. Por enquanto, podemos apenas oferecer para os nossos fãs em Istambul o nosso amor e apoio.

https://youtu.be/XJMv_XPmvfQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!