Stanley Kubrick foi um dos mais importantes nomes da história do cinema e com trabalhos como Laranja Mecânica, 2001: Uma Odisseia no Espaço e O Iluminado ele se consagrou como diretor de filmes cult, sempre muito respeitados.

Em parceria com a Canon, a Somerset House em Londres irá abrir ao público uma exibição inspirada no icônico diretor e que envolve alguns músicos também renomados.

A ideia é que os artistas respondam a um filme, cena, personagem ou tema dos arquivos de Kubrick com artes próprias, e entre os nomes escalados para tanto estão Thomas Bangalter (Daft Punk) e Jarvis Cocker (Pulp), que irão colaborar com suas artes no projeto.

Uma das peças que estarão na exibição foi criada pelo artista britânico Peter Kennard e terá imagens dos personagens de Dr. Fantástico na famosa sala de guerra, sobrepostas com imagens de líderes atuais que têm programas nucleares.

A exposição Daydreaming With Stanley Kubrick irá acontecer entre 6 de Julho e 24 de Agosto, e você pode encontrar mais informações por aqui.

Em tempo, Barry Lyndon, filme lançado por Kubrick em 1975, será exibido nos cinemas do Reino Unido em 2016 e acabou de ganhar um novo trailer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!