Joe Silhueta

Joe Silhueta

O músico brasiliense Guilherme Cobelo (também conhecido como Joe Silhueta) lançou há algum tempo seu primeiro EP, que leva o nome “Dylanescas”. Com cinco faixas, o trabalho carrega poesias enigmáticas, sombrias e sonhadoras, que falam sobre personagens abandonados e discorre sobre a melancolia, com uma linguagem refinada e sonoridade folk.

Ouça:

Sixxen

sixxenO quarteto goiano Sixxen lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado XX, pelo selo Falante Records. Com 3 faixas, o disco apresenta uma sonoridade agressiva, mesclando o instrumental elaborado com um vocal marcante.

Ouça:

Machimbo

machimboA banda capixaba Machimbo lançou recentemente um novo álbum. Com 10 faixas, o disco Elevado conta com características do rock alternativo e reggae.

Ouça:

Os informais

os-informaisOs baianos da banda Os Informais lançaram há algum tempo um videoclipe para a faixa “Respiro Fundo“. No vídeo, Pedro Pondé (cantor da banda Scambo), transforma-se em ator para interpretar intensamente a história de um personagem que vive um conflito existencial. A banda trabalha agora na gravação de seu primeiro álbum, que será produzido por André Tavares.

Assista:

inútiL

inutilO rapper paulista inútiL lançou há algum tempo seu primeiro trabalho solo, o disco Re:Volta inútiL, com um cunho político forte apresentado em 9 faixas que contam com diversas participações especiais.

Ouça:

Batone

batoneO último lançamento do músico Batone é o álbum Não Vai Ter Culpa!, fruto de um processo relâmpago de 4 dias, de onde saíram seis canções, arranjadas e gravadas em total sintonia com a turbulência dos últimos tempos no país.

Ouça:

Backdrop Falls

BackDrop Falls A banda Backdrop Falls é de Fortaleza e há algum tempo o grupo divulgou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda e apresenta duas faixas inéditas. A banda carrega influências do rock alternativo, punk rock e hard rock.

Ouça:

Illbred

Illbred A banda paranaense Illbred lançou recentemente um videoclipe para a faixa “Depois dos 30“, que integra o mais recente trabalho do grupo: o álbum Livre (2015) que foi lançado pela Oba! Records.

Assista:

Chal

chalDando sequência ao lançamento de seu novo CD, Enlace, o cantor e compositor goiano Chal divulgou recentemente um videoclipe para a faixa “Faraó Menino”, feito em formato de animação e produzido pela Semáforo Visual.

Assista:

Vish Maria

vish-mariaOs também goianos da banda Vish Maria lançaram há algum tempo seu primeiro disco. Carregando o mesmo nome da banda, o álbum apresenta oito canções com letras de caráter que varia entre o poético/introspectivo e o social/pertinaz. A sonoridade do trabalho permeia o Rock Psicodélico e Progressivo dos anos 60/70, com um tempero mais atual.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!