Ex-baterista do Slipknot revela que doença o tirou da banda

Joey Jordison disse ter sofrido de mielite transversa durante o fim de sua carreira com o grupo de Iowa

Joey Jordison (ex-Slipknot)

Quando o Slipknot anunciou a saída do baterista Joey Jordison em 2013 alegando “problemas pessoais”, apenas para que ele mesmo dissesse depois que não saiu coisa nenhuma, os fãs da banda ficaram chocados e confusos. Acontece que, no fim das contas, o cara deu adeus mesmo ao grupo, e até há pouco tempo o verdadeiro motivo ainda não estava claro.

Na última Segunda-feira (13), o músico subiu ao palco do Metal Hammer Golden Gods Awards para revelar o drama que viveu durante esta época e a possível razão pela qual deixou a banda da qual fez parte por 19 anos. Em um discurso emocionado, Jordison disse que foi diagnosticado com uma doença neurológica chamada mielite transversa, que causa danos na medula espinhal e no sistema nervoso, e chegou a parar de tocar bateria. Leia trechos abaixo, onde o baterista revela seu drama e a volta por cima, e assista ao vídeo no fim da matéria:

Ao fim da minha carreira no Slipknot, eu fiquei realmente mal com uma doença horrível chamada mielite transversa – eu ‘perdi’ minhas pernas. Eu não podia mais tocar. [A doença] é uma forma de esclerose múltipla, que eu não desejo ao meu pior inimigo. […] Eu me coloquei pra cima, fui para a academia e fiz a porra da fisioterapia, para vencer esta merda. E, se eu pude fazer isso, você também pode. Foi a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Para pessoas com esclerose múltipla, mielite transversa ou qualquer coisa assim, eu sou a prova viva de que você pode vencer isto.

Ainda durante o discurso, e para provar que não há nenhuma desavença com seus ex-colegas de palco, Jordison disse:

Nós realizamos muito nessa vida. Cada um deles, e os desejo nada mais do que sorte e muitas glórias. O que nós criamos, nos porões de Des Moines, Iowa, nunca será batido. É uma coisa absolutamente imbatível. Eu amo esses caras demais.

Vale lembrar que, após sua recuperação, Joey Jordison fundou as bandas VIMIC e Sinsaenum, com as quais tem excursionado.

Slipknot

Já o Slipknot, que agora tem como baterista Jay Weinberg, está prestes a sair em turnê com Marilyn Manson – que foi adiada devido a uma cirurgia de emergência de Corey Taylor – e tocar como headliner no festival Ozzfest Meets Knotfest, que nada mais é que a junção do evento curado por Ozzy Osbourne com o próprio festival da banda. Você pode saber mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!