Nirvana em entrevista de 1991

Chris Cuffaro é um fotógrafo, diretor e produtor que esteve sempre muito próximo da cena grunge de Seattle, e teve a oportunidade de entrevistar e fotografar nomes como Nirvana  e Pearl Jam, além de nomes de outras cenas como Henry Rollins, Jane’s Addiction e mais.

Em um post recente no seu site, o cara listou aqueles que considera os seus 10 momentos favoritos com a banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, e ao falar do décimo disponibilizou um vídeo raro com o trio.

A entrevista aconteceu em 27 de Dezembro de 1991, poucos meses após o lançamento do icônico Nevermind, para o programa In Concert do canal ABC.

No começo do vídeo Kurt Cobain mostra um machucado no dedo para Dave Grohl, e uma das repórteres se assusta com o aspecto. Depois o baixista Krist Novoselic testa algumas chamadas para o programa e brinca dizendo que “somos a banda que você vê demais na TV, então mude de canal”.

A conversa continua e a maioria das respostas são curtas e/ou piadas, e Kurt diz por exemplo que o disco que mais gosta no momento é dos Chipmunks cantando Beatles: “é melhor que o original”.

Em outros momentos eles são questionados sobre terem “se vendido”, a gravadora Geffen, bandas punk e sempre fogem do assunto com brincadeiras e piadas.

Ao falar sobre o nome “Nirvana”, Kurt diz que uma banda processou o grupo e levou 50 mil dólares pra casa e as brincadeiras voltaram com os membros dizendo que todo mundo com “Nirvana” no nome iria processá-los. Eles ainda citam a marca de desodorantes Teen Spirit, que inspirou o nome da icônica canção “Smells Like Teen Spirit”.

Você pode assistir logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!