dogman

Dogman

Depois de diversos singles lançados e um crowdfunding realizado para a finalização e prensagem de seu primeiro disco completo, a banda goiana Dogman finalmente lançou seu primogênito! O disco Homo Homini Canis apresenta 11 faixas, sendo dez autorais e uma versão da música “House of the Rising Sun“. O trabalho conta com influências que vão do hard rock ao southern metal e stoner rock. É um trabalho completo: com peso, ótimas composições e um cuidado especial na parte visual/gráfica.

Misturando um pouco de Black Label Society, Texas Hippie Coalition, Alice in Chains, King’s X, Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd e Deep Purple, o trabalho foi produzido pelo baterista da banda, Rogério Paulo. O álbum ainda conta com diversas participações especiais: Osmar Netto (Versário), Pedro Bernardi (Dry), Leo Araújo (Primeiras Obras), Lipito Melo (Peixefante), Marlon Silveira e Gui Mesquita.

Ouça:

Daniel Salve

daniel salve

O músico e produtor Daniel Salve lançou recentemente um clipe para a faixa “Grande Amor”. A faixa dá nome ao seu segundo álbum e é uma balada romântica. No vídeo a música é interpretada por Daniel no piano e dançada pelo bailarino Pedro Reis que criou uma coreografia a partir da tradução da letra da música em libras.

Assista:

Acruviana

acruvianaA banda Acruviana é de Mossoró (RN) e há algum tempo o grupo lançou seu disco de estreia: A primavera do sertão. O disco carrega detalhes de referências regionais acompanhadas do bom e velho rock em arranjos bem trabalhados.

Ouça:

^L_

L_^L_ é um projeto eletrônico experimental do músico brasiliense Luis Fernando. Há algum tempo o artista lançou seu segundo álbum, intitulado The Outsider distribuído digitalmente pelo selo Antime, de Berlin, e disponibilizado também em vinil.

Ouça:

Grize

grizeA banda Grize é de Florianópolis e recentemente o grupo lançou um EP intitulado Cinza, com 5 faixas. O disco apresenta influências de bandas de rock alternativo dos anos 90, com um som intenso.

Ouça:

Senomar

senomarO grupo mineiro Senomar lançou há algum tempo um videoclipe para a faixa “Amor de Vida Minha“. A faixa está presente no primeiro álbum da banda (Onze) e o clipe é um contraste entre a letra de um amor correspondido e cenas de tortura.

Assista:

Nesbø

nesboA banda Nesbø é um trio instrumental de músicos nascidos e criados em João Pessoa que se reuniram em São Paulo. Há algum tempo o grupo lançou um registro audiovisual de seu primeiro EP, com uma vibe praiana e urbana ao mesmo tempo. A gravação foi feita ao vivo no estúdio paulista ELAA (Estúdio Livre de Artes Audíveis). Um webclipe para a faixa “Maré” também foi divulgado recentemente.

Assista:

Bordines

bordinesA banda Bordines é de Porto Alegre e recentemente o grupo divulgou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda. O álbum traz quatro faixas autorais e uma sonoridade voltade para um vintage rock dançante

Ouça:

Almir Chiaratti

Almir-chiarattiO cantor e compositor carioca Almir Chiaratti lançou há algum tempo o EP Bastidores Ao Vivo, com canções que fazem parte de seu primeiro disco readaptadas para versões ao vivo (gravadas no primeiro show da turnê). Além disso o cantor divulgou também um vídeo do show, para a canção “Ne T’inquiète Pas”, que teve participação da cantora Luiza Sales.

Ouça aqui o disco e assista abaixo ao vídeo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!