Prophets Of Rage
 
Ouça o novo single da Majur!

O supergrupo Prophets Of Rage irá embarcar em uma extensa turnê de três meses em breve, mas antes disso o idealizador do projeto, Tom Morello, pretende entrar em estúdio com a banda.

A informação veio em uma entrevista do guitarrista do Rage Against The Machine ao Wall Street Journal, e ele disse que apesar de não existir a ideia para gravação de um disco cheio, a banda definitivamente irá entrar em estúdio para registrar “uma ou duas músicas antes de cair na estrada”.

Naturalmente, Morello ainda foi questionado sobre a possibilidade do retorno do Rage Against The Machine à ativa com o vocalista Zack De La Rocha, e foi bastante respeitoso ao falar do ex-colega, bem como garantiu que o foco agora é 100% no Prophets Of Rage:

As cinzas frias do Rage Against The Machine são agora o fogo ardente do Prophets Of Rage. O Rage Against The Machine vive esse Verão nessas músicas que estamos tocando.

Não temos nada além de amor, honra e respeito por Zack De La Rocha, o brilhante compositor do Rage Against The Machine, que está trabalhando em músicas próprias e tenho certeza que será fantástico – ele é um grande artista por conta própria. Mas o lugar para ouvir Rage Against The Machine é no Prophets Of Rage.

Ou seja, caso um dia uma nova reunião do Rage aconteça com a formação original, ainda vai demorar um bocado.

 

Prophets Of Rage

A banda formada por Tom Morello tem seus colegas de RATM, Tim Commerford e Brad Wilk, além de Chuck D do Public Enemy e B Real, do Cypress Hill.

Muito mais que musical, o objetivo da banda é político, e as apresentações que rolaram até agora deixaram isso muito claro: com o slogan “Make America Rage Again”, adaptado da campanha do desafeto Donald Trump, o Prophets Of Rage sinalizou que irá lutar por uma reforma política nos Estados Unidos. Lá, como cá, eles não acreditam em nenhum dos candidatos disponíveis para votação e acreditam que o mundo que as pessoas desejam só será alcançado com uma mudança no sistema eleitoral.

Além dos shows em si, a banda já revelou que irá “causar tumulto” na convenção nacional do Partido Republicano, que deve anunciar Trump como candidato à presidência.

Você pode assistir a vídeos com performances da banda por aqui.