Julian Casablancas

Há alguns dias a influente banda The Strokes lançou um novo EP chamado Future Present Past, disponibilizado ao mundo pela gravadora do vocalista Julian Casablancas, a Cult Records.

Para divulgar o trabalho, o músico conversou com Zane Lowe da Apple Music e participou de uma conversa bastante honesta sobre o que pensa a respeito do mercado da música e o futuro da própria banda e soltou algumas informações importantes.

Aparentemente cansado dos holofotes, Julian disse que é divertido ter uma gravadora, apesar de difícil, e que sua banda The Strokes deve lançar novas músicas em breve, mas não sabe o formato.

Julian falou que para ele, o formato de lançar um álbum, divulgar e excursionar ainda parece fazer mais sentido do ponto de vista econômico, mas é menos inspirador. Ele prefere os EPs, como esse que a banda lançou agora, pois lembra o início da banda, onde as ideias apareciam e a banda empolgada trabalhava em cima delas, como aconteceu com as três canções.

Em outro momento, Casablancas diz que “98% dos músicos” que ele conhece não gostam de tocar em festivais, e explica:

98% dos músicos que eu conheço e converso realmente não gostam de festivais. Meu maior problema com eles é o lance da escolha, de colocarem várias bandas ao mesmo tempo e você ter que decidir quem vai ver. Você sempre fica pensando ‘Ah, eu deveria ter ido ver essa outra banda.’ É um modelo de negócio, eles ganham bastante dinheiro, os artistas ganham dinheiro. Eu acho que é legal para os fãs, que têm a chance de ver vários artistas no mesmo lugar, não acho que seja o fim do mundo…

Ao apresentar o problema, ele mesmo dá a solução, pelo menos pessoal, do que seria o mundo ideal de Julian Casablancas:

…mas meu lance favorito seria fazer shows surpresa em bares com lotação pela metade. Esse seria o meu sonho e uma abordagem desastrosa do ponto de vista financeiro.

Você pode ouvir a entrevista de Julian logo abaixo. Para assistir ao novo lyric video do grupo é só clicar aqui.

Para assistir a vídeos da performance no festival Governors Ball com direito a uma cover de The Clash, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!