Caetano Veloso e Os Mutantes

O festival João Rock iniciou os trabalhos em 2002 e de lá pra cá rapidamente se transformou em um dos eventos mais importantes do país quando o assunto é rock nacional.

Esgotando ingressos para dezenas de milhares de pessoas ano após ano, a organização do festival que acontece em Ribeirão Preto aposta em nomes icônicos da história do rock brasileiro junto com palcos que trazem o que há de mais novo e interessante no underground.

Em 2016 o line-up do João Rock tem nomes como Planet Hemp, Titãs, Nando Reis, Criolo e Convidados, Black Alien, Scalene, Far From Alaska, Supercombo, Marrero e mais.

Quem já viu a escalação do evento com mais atenção percebeu que existe a grande possibilidade de além de Criolo levar convidados ao seu palco, alguns encontros históricos acontecerem nos palcos do João Rock, afinal de contas, não é toda hora que temos Titãs e Nando Reis ou Planet Hemp e Black Alien no mesmo evento, não é mesmo?

Pois bem, além de imaginarmos esses encontros para 2016, também vasculhamos os arquivos do João Rock desde a sua primeira edição e encontramos uma série de parcerias que rolaram por lá nesses últimos 15 anos.

Divirta-se!

12003 – Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto


Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto no João Rock

Juntos, os vocalistas d’Os Paralamas do Sucesso e do Capital Inicial prestaram uma homenagem ao saudoso Renato Russo quando mandaram ver em “Que País É Esse?”

Ainda fizeram parte do line-up da segunda edição de João Rock nomes como Jota Quest, CPM 22 e Detonautas, em evento que rolou no Estádio do Comercial Futebol Clube.

 

22007 – Caetano Veloso e Os Mutantes


Caetano Veloso e Os Mutantes

Quem estava escalada na edição de 2007 do festival era a lendária e influente Os Mutantes, em turnê que fez com Zélia Duncan nos vocais.

Um dos grandes momentos do evento aconteceu quando ninguém menos que Caetano Veloso subiu ao palco para se apresentar com a banda.

 

32007 – Marcelo D2 e Charlie Brown Jr.


Marcelo D2 e Charlie Brown Jr. no João Rock

Figura presente em diversas edições do João Rock, em 2007 o Charlie Brown Jr. contou com a participação especial de Marcelo D2.

Além de compartilhar o palco com Chorão e companhia, o músico também o dividiu com uma fã em outro momento do evento.

 

42008 – Marcelo Nova e Charlie Brown Jr.


Marcelo Nova e Charlie Brown Jr. no João Rock

A gente te falou que o CBJR participou de várias edições do festival no interior de São Paulo e em 2008 não foi diferente.

De casa nova, o festival foi para o Parque Permanente de Exposições com uma estrutura maior e serviu como palco para uma participação especial da lenda Marcelo Nova com a banda de Santos.

 

52009 – Mallu Magalhães e Jorge Ben Jor


Mallu Magalhães e Jorge Ben Jor

Há 7 anos a então adolescente Mallu Magalhães teve a grande responsabilidade de cantar ao lado de ninguém menos que a instituição Jorge Ben Jor.

 

62011 – Tributo a Bob Marley




A edição de 2011 foi bastante especial pois marcou os 10 anos de João Rock.

Para celebrar em grande estilo a organização chamou duas atrações internacionais: Katchafire e Colin Hay (Men At Work).

No evento, Badauí (CPM22), Alexandre Carlo (Natiruts), Rogério Flausino (Jota Quest) e Logan Bell (Katchafire) cantaram “Three Little Birds” em homenagem a Bob Marley.

 

72013 – A Banca e homenagem a Chorão


A Banca no João Rock

Em 2013 o rock nacional estava de luto pela morte de Chorão e A Banca, com integrantes do Charlie Brown Jr., se apresentou junto com O Rappa e Natiruts.

 

Você pode encontrar mais informações a respeito do festival clicando aqui. Os ingressos para a edição de 2016 já estão todos esgotados.