Prophets Of Rage

Prophets Of Rage é o nome do novo grupo que tem 3/4 do Rage Against The Machine na formação além de integrantes do Public Enemy e Cypress Hill.

Assim como aconteceu há alguns bons anos com o Audioslave, quem ficou de fora no RATM foi o vocalista Zack De La Rocha, e uma matéria da Rolling Stone traz novidades a respeito da formação do novo grupo.

De acordo com o baixista Tim Commerford, o vocalista do Rage aprovou o projeto e as relações entre os dois lados são muito boas:

Eu conversei com o Zack e ele nos deu a sua bênção, e isso é ótimo. Somos uma família e há apoio por todos os lados. Eu apoio tudo que ele faz e vice versa. Eu o mantive ciente de tudo o tempo todo.

Você nunca irá substituir Zack, e nem estamos tentando fazer isso. Ele é um artista único e um showman. Será necessário ter pessoas que eu sei que ele idolatra e que lhe inspiram. Iremos chamá-las e vamos ver o que eles podem fazer com as músicas, porque o que interessa são as músicas. Essas músicas são necessárias no momento, realmente são. Isso vai ser muito legal.

Brad Wilk, baterista do RATM e do novo projeto, ainda completou dizendo que não tem nada além de “amor e respeito” por Zack e que soube que seu ex-colega de banda está gravando um novo disco.

“Que melhor momento que esse?”

Tom Morello, icônico guitarrista que também está no Prophets Of Rage disse que a banda combina o poder sônico do Rage Against The Machine, Cypress Hill e Public Enemy.

Ainda completou dizendo que eles voltaram para mostrar o que “se rebelar contra o sistema” realmente significa e fez menção à letra de um dos clássicos da banda, “Guerilla Radio”, citando a política, Donald Trump e dizendo: “Que lugar melhor que aqui? Que melhor momento que esse?”

Primeiro show do Prophets Of Rage

Hoje mais cedo a banda anunciou seu primeiro show em Los Angeles, que acontece mais tarde, às 00:30 no horário de Brasília.

Além disso, também disse que “tempos perigosos precisam de músicas perigosas” e fez um trocadilho com o slogan da campanha do republicano Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Ao invés de “Make America Great Again”, veio “Make America RAGE Again”.

Aguardamos ansiosamente pelos próximos capítulos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!