Editais 2016 do Natura Musical

Chegou a hora de ter seu projeto musical incentivado por uma galera que já patrocinou mais de 300 projetos e 1.250 produtos culturais. É só se inscrever em um dos editais do Natura Musical. Com inscrições abertas a partir de hoje (31/5) e até 24/6, os editais (tanto o nacional como os regionais para a Bahia, Pará e Rio Grande do Sul) estão abertos para todos, desde produtores culturais a músicos, companhias, grupos e entidades que desenvolvam atividades artísticas que atendam às exigências para inscrição. A principal exigência é a produção artística com foco em música brasileira, então, se você é músico, produz musica nacional e está lendo este texto, seu projeto já tem chance!

Serão oferecidos 4,6 milhões de Reais para os editais nacional (1,8 milhão) e regionais: Bahia e Pará (1 mi por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), com apoio da Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e do ICMS nos Estados. Como acontece anualmente, todos os projetos serão avaliados por uma comissão formada por críticos, produtores, jornalistas, músicos e pesquisadores, para garantir a transparência do processo. Outros critérios para a seleção do projeto são: Relevância cultural, Excelência, Potencial de mobilização, Visibilidade, Viabilidade de execução, Democratização do acesso, Inovação e Relação Custo x Benefício.

Além da curadoria da comissão, os projetos de lançamento de primeiro ou segundo trabalho pelo edital nacional serão escolhidos por votação popular. Após indicação da comissão, será aberta uma campanha online e os dois nomes com maior votação ganharão a gravação do CD e shows de lançamento. Assim, além de passar por uma curadoria profissional, o artista também terá a chance de ver a força de seu público votando por ele na campanha oficial.

Entre os projetos já patrocinados pelo Natura Musical estão trabalhos de nomes como O Terno, Coutto Orchestra, Elza Soares, Fernanda Takai, Luiz Melodia, Emicida e muitos outros. Para conhecer todos os detalhes, mandar o seu projeto e se juntar a esses monstros, acesse http://www.naturamusical.com.br/editais-natura-musical-2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!