Playlist do Spotify Brasil contra a cultura do estupro

Nos últimos dias o Brasil ficou horrorizado com a notícia de que uma adolescente foi violentada sexualmente por 33 imbecis que, além de cometerem o ato, também gravaram vídeos e os divulgaram na Internet fazendo graça a respeito.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! não apenas condena esse tipo de atitude com todas as nossas forças como apoia todos os movimentos que lutam diariamente pelos direitos das mulheres, empoderamento feminino e, é claro, contra a cultura do estupro, uma mancha terrível em nossa sociedade.

Não apenas em momentos como esses, mas diariamente, é necessário propagar mensagens para que as pessoas de fato percebam que há, sim, uma cultura machista aqui e lá fora e que atos brutais como esse são consequência de várias pequenas atitudes muitas vezes toleradas e vistas como “brincadeiras” pela maioria da população.

Quem agiu nesse sentido de forma genial foi o pessoal do Spotify Brasil, que criou uma playlist chamada #EstuproNãoÉCulpaDaVítima, hashtag que está inclusive nas primeiras posições dos trending topics mundiais no momento.

Por lá, se você juntar o nome de cada uma das canções, irá entender a mensagem que a plataforma de streaming quis passar e que nós apoiamos completamente.

Queremos justiça. Queremos saber até quando isso vai acontecer. Vocês não ficarão sozinhas.

Em tempo, leia nosso especial com depoimentos de mulheres envolvidas com a música no #AgoraÉQueSãoElas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!