Johnny Pestanas participa do programa Som & Prosa da TV Unesp

O Som & Prosa, da TV Unesp, da Universidade Estadual Paulista, lançou na última semana mais um episódio do programa, já disponível no YouTube. Dessa vez, a banda de Campinas Johnny Pestanas foi a convidada.

O grupo mistura instrumentos e ritmos, partindo de referências ecléticas que vão desde o metal melódico ao jazz contemporâneo. Cada membro da banda é responsável por fazer da música do Johnny Pestanas um verdadeiro desafio a classificações e gêneros. O quinteto é formado por João Sartori, Gabriel Moschioni, Francisco Machado, Augusto Camargo e Guilherme Sevá. A banda tem na bagagem apenas um disco de estúdio, que leva o próprio nome do grupo, e foi lançado em 2014.

O Som & Prosa tem o intuito de fortalecer a diversidade musical presente no estado de São Paulo com a participação de compositores de diferentes gêneros, da música caipira ao rap, do heavy metal à MPB. Os músicos apresentam as obras de seu repertório no estúdio da TV Unesp e, junto com o apresentador Rene Lopez, discutem temas do cenário musical, com o objetivo de compartilhar experiências e trazer ao público diversos pontos de vista. Cada programa traz detalhes sobre a história, a estrutura e o funcionamento de um instrumento musical.

O episódio com a Johnny Pestanas pode ser visto abaixo. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do programa e os demais episódios podem ser assistidos no canal do YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!