Foo Fighters

Boas notícias para os fãs dos (sumidos) Foo Fighters.

O guitarrista Chris Shiflett foi entrevistado recentemente pela KROQ e falou um pouco sobre o atual período de hiato da banda e as razões por trás disso.

“Está tudo ótimo, cara. A gente estava trabalhando pesado por um bom tempo. Estávamos na estrada há pelo menos um ano ou mais com esse último disco. Mas a gente também estava viajando enquanto fazíamos o disco, então ficou também a sensação de que estávamos na estrada, no total dá um ano e meio ou mais.

Aí antes disso houve os shows que fizemos para o filme de Dave, o álbum antes disso, então no final foi toda uma longa jornada de coisas consecutivas.

Não temos nada na agenda, estamos todos meio que aproveitando o verão. Isso é bem estranho, e super incomum pra gente. Nós não costumamos fazer isso.

Nos primeiros meses você fica se sentindo estranho, aí Janeiro chegou e eu fiquei tipo: ‘eu tenho que fazer alguma coisa para pelo menos parecer que tenho um emprego.’”

Conforme noticiamos aqui anteriormente, nos últimos meses rumores começaram a circular na Internet que davam a entender que a banda estaria sofrendo com uma espécie de divisão interna e que o baterista Taylor Hawkins, inclusive, estaria com raiva das aventuras paralelas de Grohl.

Ao melhor estilo zoeiro do Foo Fighters, eles publicaram um vídeo hilário em suas redes sociais em seguida mostrando Dave conversando com o produtor Butch Vig sobre como ele se sentiu bem ao tocar sozinho no Oscar e, assim, tramando o início de uma carreira solo, pois estaria “dando liberdade aos outros integrantes em uma situação onde todo mundo ganha.”

Mas os fãs podem ficar tranquilos pois, de acordo com Shiflett, tudo está realmente bem, é apenas questão de tempo:

Dave normalmente nos manda um email ou uma mensagem dizendo: ‘Opa, tenho algumas músicas, vamos lá!’. Mas geralmente não tiramos esse tempo todo de folga.

Ele finaliza: “Nós devemos voltar, eu só não sei quando, mas isso vai acontecer.”

Os pivôs da suposta “ruptura interna”, Grohl e Hawkins, têm inclusive tocado juntos no Chevy Metal, projeto de hard rock do baterista que conta com Dave em alguns dos seus shows. A banda está escalada para tocar no Riot Fest, em Chicago, em Setembro.

Enquanto novos trabalhos não chegam só nos resta nos divertir com as últimas notícias que rolaram sobre as brincadeiras (nada convencionais) entre os caras do Foo Fighters e o Red Hot Chilli Peppers. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!