Acceptance (Anberlin)

Não existem novidades sobre o Anberlin desde o fim do ano passado, quando saiu o filme Don’t Try to Wake Me Up, com histórias de bastidores. Porém os fãs da banda podem ao menos acompanhar a volta definitiva do Acceptance, um antigo projeto do guitarrista Christian McAlhaney que teve seus dias de glória antes do músico entrar para o grupo. O Acceptance anunciou neste mês de maio o lançamento de seu segundo full length.

O único disco cheio do Acceptance, Phantoms, havia sido lançado em 2005. Além de CD e vinil, são diversos pacotes especiais, incluindo roupas, visitas ao estúdio com a banda, aula de guitarra com McAlhaney e outros itens disponíveis aqui.

Ainda não há data oficial para o lançamento, porém o single “Take You Away” já mostra a cara da “nova” banda, ainda que tenha sido lançado há quase um ano, meses após o grupo anunciar os primeiros shows de reunião.

https://www.youtube.com/watch?v=UguDleVeXo8

O Acceptance foi fundado em 1998 e se manteve ativo até 2006. No ano seguinte, Christian McAlhaney entrou para o Anberlin onde tocou até o último show do grupo, em 2014.

Quase completo

A banda não voltará com todos os membros da última formação. O baterista Nick Radovanovic estava nos planos iniciais, porém não pôde seguir devido à “falta de tempo por conta de sua carreira como produtor”, conforme explicado pela banda em sua página no Facebook.

Por outro lado, quem retorna ao grupo é o baterista anterior à Radovanovic, Garrett Lunceford. O músico havia deixado o Acceptance após anunciar publicamente ser gay e ter desentendimentos com os membros da banda, em uma conturbada separação.

“Não quero que as pessoas debrucem sobre o passado. Nos reconciliamos e acho que estamos no melhor momento que este banda já esteve,” declarou Lunceford em uma entrevista durante os shows de reunião do grupo.

Outro Anberlin na mesma estrada

Além do novo álbum, o Acceptance também fará uma pequena tour ao lado do Carrollhood, um trio que conta com Nathan Young, baterista do Anberlin. O grupo se completa com Tim McTague (Underoath) e Reed Murray (Say Anything) e toca um indie rock experimental misturado com batidas eletrônicas. As bandas farão três shows juntas em junho nas cidades de Orlando, Atlanta e Nashville.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!