Há 20 anos a influente banda de punk rock Jawbreaker acabou e a partir do primeiro segundo de inatividade já começou a deixar seus fãs ansiosos por um retorno.

De lá pra cá vários boatos surgiram a respeito de uma reunião mas nada se concretizou de fato, e isso pode mudar.

Na semana passada a organização do Riot Fest, em Chicago e Denver, anunciou o retorno do Misfits com sua formação clássica pela primeira vez em 33 anos e conversas sobre quem mais o evento poderia trazer sempre acabam no Jawbreaker.

Para colocar mais lenha ainda na fogueira, um dos mais importantes veículos de Internet do mundo e que tem sede em Chicago, o site Pitchfork, publicou uma matéria sobre como o baterista Adam Pfahler falou recentemente a respeito da possibilidade de uma reunião:

Definitivamente nós conversamos a respeito, e todo mundo está empolgado. Nós tocamos algumas músicas juntos há algum tempo para ver se ainda conseguimos. E a gente ainda consegue.

Ele continuou falando sobre o que pensa do futuro e como foi esse encontro:

Um dos motivos pelo qual nos encontramos em Nova York foi de fazer um teste, tipo, ‘A gente se aguenta? Poderia ser legal? Poderia soar bem?’ Há alguns anos tudo ficou muito próximo de acontecer, mas havia uma banda maior, eles [organizadores] estavam esperando a resposta de uma outra banda para a posição de headliner, eles aceitaram e nós ficamos para o ano seguinte. Mas o timing não era bom no ano seguinte.

Ao falar a respeito dessas propostas para reunião, inclusive, Pfahler diz que o Coachella já ofereceu “quantidades absurdas de dinheiro” mas que o vocalista, guitarrista e compositor Blake Schwarzenbach não faria isso por dinheiro e que ele, por outro lado, se reuniria de graça, “são dois lados da mesma moeda.”

Amanhã a organização do Riot Fest irá divulgar a primeira parte das bandas do seu line-up e já poderemos ter uma ideia a respeito da aguardada reunião do Jawbreaker. O jeito é esperar.

Vídeos

Recentemente o líder da banda Blake Schwarzenbach tocou, de surpresa, músicas do Jawbreaker e Jets To Brazil em um evento.

Você pode ver por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!