Quando começaram os boatos de que um festival na Califórnia iria acontecer com The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who no mesmo line-up, poucas pessoas acreditaram.

Os rumores começaram a ganhar força e veio a informação de que os responsáveis pelo evento seriam os organizadores do Coachella e aí tudo fez sentido: só os donos do festival mais cobiçado e rentável do planeta poderiam fazer algo como isso; e fizeram.

Com a confirmação oficial do Desert Trip, o mundo do rock and roll entrou em parafuso e os fãs ficaram surpresos com aquele que é provavelmente o line-up mais imponente das últimas décadas, tanto que esgotaram os ingressos para dois finais de semana de festa em 3 horas.

Desert Trip: festival ganha segundo final de semana

Acontece que não foram só os fãs que se impressionaram com a viagem ao deserto; Mick Jagger e Keith Richards do Rolling Stones conversaram com a rádio Q104.3 a respeito do evento e deram suas opiniões e relatos.

Quando perguntado se achou que isso realmente poderia acontecer ou seria um sonho, o vocalista da banda respondeu com ironia dizendo que “achava que era o Coachella para gente velha”, e falou que quando a banda recebeu a informação pela primeira vez, disse que estava interessada e que se tudo fosse organizado, eles topariam fazer.

Richards ainda disse que nunca esteve no Coachella mas que vários amigos seus foram ao festival, então ele já viu fotos e acha que o local é legal. Ao falar sobre como se sente ao tocar ao lado de nomes tão importantes, ele ressaltou que a banda se dedica bastante aos aspectos técnicos do show, para que tudo aconteça certo e a apresentação dos Stones seja completa.

“Bobby Dylan”

Quem também falou a respeito do Desert Trip foi o guitarrista Keith Richards, que disse que os Stones são apenas “mais uma banda no line-up”, e que ele está ansioso para ver “Bobby” Dylan, com quem ele “tocaria em qualquer lugar. Eu tocaria no céu ou no inferno com Bobby Dylan.”

Ele também disse que os seis nomes do line-up nunca estiveram no mesmo lugar ao mesmo tempo, que a escalação é maravilhosa e que está preparado para o fim de semana pois ainda se lembra dos tempos de escoteiro e sabe como acender uma fogueira. Ele ainda completa falando que nem acredita que “estaremos todos juntos em uma cidade pequena” [Indio, na Califórnia].

Você pode ouvir as entrevistas logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!