Abertura de Friends

É incrível como certas músicas nos fazem quase que automaticamente lembrar de alguma série de televisão, não é verdade? As trilhas sonoras de série fazem grande parte da história e os temas de abertura são como uma identidade de cada uma delas.

Na lista de hoje, vamos reunir algumas destas trilhas sonoras com os temas de abertura mais inesquecíveis e memoráveis, todas com um breve comentário e algumas curiosidades que talvez você nem imagine.

Friends

Só poderíamos começar com Friends nessa lista. Na última semana, a série completou 12 anos em que o último episódio foi ao ar (06/05/2004) e ainda continua como uma das mais populares entre o público. Você consegue acreditar que a música “I’ll Be There For You” da banda The Rembrandts nem sempre foi a mais cotada para a abertura do show? Pois é!

A música mais cotada no início era “Shiny Happy People” do R.E.M., mas fica difícil imaginar essa abertura diferente, não é?

 

That 70’s Show

Outra música que não tem como ouvir e não associar à série que a tem como tema de abertura é “In the Street”.

A canção foi escrita por Alex Chilton e Chris Bell, do Big Star, e sua versão original aparece no disco de estreia da banda, #1 Record, lançado em 1972.

Apesar disso a versão original nunca foi utilizada na icônica abertura de That 70’s Show, e a primeira temporada ficou com uma interpretação por Todd Griffin, enquanto a partir da segunda veio a versão com o Cheap Trick que incorporou o famoso “We’re all alright!” inspirado no mega hit “Surrender”.

A série tinha no elenco nada mais nada menos que Laura Prepon, Topher Grace, Mila Kunis, Ashton Kutcher, Danny Masterson e Wilmer Valderrama.

 

 

Orange Is The New Black

Estamos quase entrando naquele período do ano em que você vai acordar e dormir com essa música na cabeça e sair cantando pelos cantos “The Animals, the animals…” 

Sim, estou falando de Orange Is The New Black, que está de volta em Junho com sua quarta temporada. A canção é “You’ve Got Time” da cantora Regina Spektor e é impossível não ouvir e lembrar de Piper Chapman e sua turma. A cantora compôs essa faixa especialmente para a série a pedido de Jenji Kohan (criadora de OITNB), que escolhe a dedo a trilha sonora de suas histórias.

 

One Tree Hill

Também é impossível ouvir “I Don’t Want To Be” do cantor Gavin DeGraw (que até participou de alguns episódios da série) e não lembrar dos irmãos Scott, Brooke Davis e Peyton Sawyer de One Tree Hill.

Logo abaixo você pode tanto relembrar a abertura da série como ouvir a canção na íntegra. Ela foi utilizada da primeira à quarta temporada de One Tree Hill e voltou na oitava com diferentes artistas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!