Radiohead - A Moon Shaped Pool em vinil

O Radiohead está longe de ser uma banda pop, mas continua capturando a atenção do público tanto quanto é louvado pela crítica especializada.

Prova disso é que A Moon Shaped Pool, que foi lançado de forma digital no último dia 8, foi o álbum mais vendido do iTunes em 67 países durante os dois primeiros dias de lançamento – e deve manter o ritmo ao longo da semana.

Veja abaixo (clique para aumentar a imagem) o ranking mundial de vendas da plataforma digital, datado do dia 9. O nono álbum da banda aparece acima de alguns dos maiores álbuns do momento, como Views (Drake), Lemonade (Beyoncé) e 25 (Adele), inclusive no Brasil.

radioheadProjeção total

De acordo com o site Hits Daily Double, o Radiohead brigará palmo a palmo com Drake e Beyoncé pela primeira posição da semana nas vendas de álbuns ‘puros’ nos Estados Unidos. A projeção de vendas é de 140 a 165 mil discos para cada um dos três – com um leve favoritismo para o rapper.

Já na Billboard 200, a parada oficial de álbuns que inclui ainda vendas de músicas ‘soltas’ e streams, Thom Yorke e companhia ficarão bem para trás: Drake deve chegar a um total de até 295 mil cópias, com Beyoncé em segundo lugar (até 240 mil) e o Radiohead em terceiro, com vendas de até 155 mil cópias – acréscimo pequeno se comparado aos dois primeiros artistas, que têm singles bombando.

Nada mal, levando em conta o peso e o investimento por trás de Lemonade e Views e o natural maior apelo popular dos artistas por trás destes discos, certo? O ranking oficial de álbuns da Billboard sai na próxima sexta-feira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!