Gene Simmons, do KISS

Você se lembra que ontem publicamos aqui a lista de um site que elegeu os “10 maiores babacas do Rock” e nela estava Gene Simmons, baixista do KISS.

Como se para provar seu posto na terceira colocação da lista, o cara voltou a dar uma declaração infeliz, dessa vez a respeito da recente morte do cantor Prince.

Em entrevista para a Newsweek, Simmons disparou:

Eu acho que Prince com certeza estava acima de todos os outros [artistas]. Eu achei que ele deixou Michael Jackson comendo poeira. Prince estava muito à frente. Mas se matar foi patético. Não se engane, foi o que ele fez. De forma gradual, eu garanto… mas é isso que as drogas e o álcool fazem: uma morte lenta.

Vale lembrar que ainda não há nenhum tipo de resultado que aponte para o abuso de drogas e/ou álcool como causa da morte de Prince. Ainda que fosse o caso, elogiar um artista que se foi para depois chamá-lo de “patético” é, no mínimo, uma atitude de mau gosto.

Desculpas

Pouco tempo após as declarações, Gene foi naturalmente criticado por milhares de pessoas mundo afora.

Até mesmo Paul Stanley, seu parceiro no KISS, se sentiu envergonhado e pediu desculpas pelo colega no Twitter:

Estou envergonhado por declarações frias e sem fundamento sobre a morte de Prince. Sem todos os fatos é melhor ficar calado. Minhas desculpas

Isso fez com que Gene Simmons mesmo também utilizasse a ferramenta para pedir desculpas:

Acabei de ser cobrado pela minha família por causa da minha boca grande novamente. Peço desculpas – eu tenho uma longa história de ficar puto com o que as drogas fazem com as famílias e amigos de viciados. Eu fico puto com usuários de drogas por causa da minha experiência ao redor deles no rock. No que eu pude presenciar, eles fizeram a minha vida e a vida dos que amavam difícil. Eu fui criado em uma cultura onde usuários de drogas eram classificados como perdedores, e já que foi assim que eu cresci, é difícil mudar com o tempo. Não preciso dizer que não me expressei de forma correta – eu não fujo da controvérsia e críticos furiosos realmente não me incomodam. Se eu acho que estou certo, eu vou dar risada. Mas dessa vez eu não estava certo. Então, peço desculpas.

As “desculpas” de Simmons além de não tratarem do assunto principal, de que ele pulou para conclusões precipitadas sem qualquer declaração oficial sobre as causas da morte de Prince, ainda tratam usuários de drogas como “perdedores”. Em nenhum momento ele se propõe a, por exemplo, oferecer ajuda a pessoas que enfrentam o vício. Gene calado é um poeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!