Neste ano, o AC/DC publicou um comunicado sobre a saída de Brian Johnson da banda devido a problemas auditivos, correndo o risco de perder completamente a audição caso continuasse excursionando.

Pensando nisso, Stephen Ambrose, inventor da primeira tecnologia de áudio “in-ear” sem fio e fundador da Asius Technologies, criou um novo equipamento que reduz a perda da audição e apresenta um áudio com boa qualidade em níveis mais baixos. Stephen juntou-se à National Health Foundation e à 64 Audio para criar um dispositivo que possui lentes microscópicas, chamado Ambrose Diaphonic Ear Lens (ADEL) e atua como um filtro.

Os sons são filtrados pelas lentes, resultando em uma qualidade de áudio maior em todo o espectro de frequência; do baixo, ao médio e alto. O aparelho distingue entre pressão estática e pressão sonora, removendo a pressão estática, desta forma resultando em uma experiência de maior qualidade com um menor dano na audição. É como se um tímpano artificial absorvesse toda a pressão indesejada para que ela não prejudicasse o ouvido.

A boa notícia é que na próxima terça-feira, 17 de Maio, Brian Johnson e Stephen Ambrose irão se encontrar para discutir a possibilidade do lendário vocalista utilizar o aparelho e, quem sabe, voltar aos palcos com o AC/DC.

Vou fazer o máximo para que nossas descobertas o ajudem, e, se der tudo certo, tenho certeza DE que o Brian avisará a todos; ele realmente se importa com as pessoas.

Estou honrado de conhecer este homem, e quero sinceramente agradecer a todos que ajudaram. Vamos cruzar os dedos; por favor rezem pelo nosso sucesso na semana que vem.

No vídeo abaixo, você pode ver o inventor pedindo para que Brian Johnson não pare de tocar, pois “a ajuda está a caminho”.

AC/DC

Após muita especulação, o AC/DC divulgou que o novo vocalista para a continuação da turnê seria Axl Rose. O primeiro show aconteceu Portugal no dia 7 de Maio. Veja vídeos aqui.

Em entrevista recente, Rose disse várias vezes que não sabe sobre seu futuro na banda, mas que respeita muito Brian Johnson e se ele se recuperasse, o posto seria dele. Já se outro vocalista se candidatasse à vaga, a história seria diferente.

https://youtu.be/GNq9tOGA-tY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!