Anthony Kiedis e namorada que inspirou músicas do Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers está perto de nos agraciar com o lançamento de seu novo álbum, o aguardado The Getaway, que virá ao mundo no dia 17 de Junho.

Em uma nova entrevista para a rádio BBC divulgada na Loudwire, o vocalista Anthony Kiedis revelou que metade do álbum foi inspirado pelo término de um relacionamento “desastroso” que teve com uma jovem modelo chamada Helena Vestergaard. Ela tinha apenas 19 anos na época e ele 51.

O Red Hot passou, então, boa parte do ano passado escrevendo (e reescrevendo) músicas para o álbum, logo após o fim da relação de Kiedis, no final de 2014. Durante a entrevista, ele abriu seu coração e revelou que o processo inspirou as novas letras.

Liricamente, até sinto vergonha de dizer, mas um relacionamento de 2 anos que terminou como uma bomba nuclear me deixou muito mal e sensível para o universo emocional da composição. Então mesmo que o relacionamento tenha sido um desastre, eu sinto que de alguma maneira isso trouxe algo de positivo – que foi cerca de metade das músicas desse disco.

Sobre essas músicas, ele discorre: “Elas não são histórias literais porque eu acho isso entediante, nessa altura do campeonato, escrever alguma coisa que fosse previsível; tipo ‘Oh, todo mundo pode se identificar com isso.’”

Eu prefiro meio que converter isso em cores e formas e simplesmente deixar mais aberto para interpretação. Isso me empolga muito mais como letrista do que ser totalmente literal.

Sobre a inspiração para todas as outras músicas, Anthony Kiedis diz: “Elas vêm do amor pela vida e amor pelas tragédias da vida e sucessos e dores e triunfos e o mistério psicodélico da natureza.”

Quem te viu, quem te vê, Anthony. Ouça o novo single “Dark Necessities” aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!