Nos anos 90, quando o rock and roll era o principal estilo musical do planeta e, por consequência, suas bandas eram ícones gigantescos, havia uma disputa clara entre nomes ligados ao grunge, como o Nirvana, e outros voltados ao hard rock, mais especificamente o Guns N’ Roses.

Kurt Cobain e Axl Rose não se entendiam e, obviamente, isso se expandiu para as pessoas que cercavam o saudoso músico, como Dave Grohl e Krist Novoselic do Nirvana e a viúva Courtney Love.

Acontece que o tempo passa, as pessoas crescem e muitas vezes as diferenças são resolvidas, como é o caso aqui.

Após fazer o primeiro show da reunião do Guns N’ Roses em Los Angeles, Axl Rose quebrou o pé e foi obrigado a fazer as seguintes apresentações com o apoio de um trono, cedido por Dave Grohl que o utilizou quando quebrou a perna.

Além disso, o vocalista que agora também está no AC/DC, chegou a se apresentar com uma camiseta que trazia o logotipo clássico “smiley face” do Nirvana, deixando claro que tudo estava resolvido.

Quem falou a respeito recentemente foi Courtney, que basicamente mandou um “tamo junto” para Axl:

Estamos todos juntos nesse barco! Ele estava sob uma pressão enorme e sendo provocado por milhões, inclusive eu. Hoje em dia ele é muito gentil, eu acho que ele foi completamente mal interpretado por nós “grungeiros”, apesar do lance com as mulheres ser bem evidente (uma stripper no clube 7th Veil em 88, e eu posso testemunhar isso), no resto eu acho que ele é gentil.

Tudo foi resolvido há anos, Dave lhe deu seu trono e Duff [McKagan] tem um grande senso de finanças, e o Slash é ótimo. Nós somos todos nós na sarjeta, alguns apenas olhando para as estrelas.

Realmente se alguém viajasse no tempo dos anos 90 pra cá e testemunhasse todo esse amor e compaixão, mesmo entre Courtney Love e Dave Grohl, estranharia bastante, não? Ainda bem que as pessoas mudam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!