Napkin, Tropical Doom, Astrovale, The Basement Tracks

É muito comum ver gente reclamando que não há boas bandas atualmente no Brasil. Essa série de posts que inicio hoje tem o objetivo de mudar essa ideia e de mostrar que há sons maravilhosos sendo compostos e trabalhados em nosso país!

Divirta-se com os novos sons!

 

 

NAPKIN (Joinville, SC)

napkin TMDQAO duo formado por Natana Alvarenga (que impressiona com seus vocais) e Kimberly Neves mistura indie rock com levadas dançantes e toques eletrônicos, em músicas feitas para piano e guitarra.

A qualidade das composições da Napkin é impressionante, assim como toda a produção do seu mais recente EP? OK! que pode ser conferido integralmente em várias plataformas de streaming.

O duo ainda traz no currículo importantes prêmios da “The Akademia Music Awards”, de Los Angeles. O de “Best Music Video” para o clipe de “Don’t Piss Me Off” e o de “Best Pop Rock Ep“.

 

THE BASEMENT TRACKS (Juiz de Fora, MG)

the basement tracks TMDQAA ótima banda de Juiz de Fora se encontra em uma sonoridade atemporal, algo que mistura o hoje e o ontem, cheio de reverbs, nostálgico, enigmático. Há aqui uma quase impossibilidade de um fã de Pink Floyd não se tornar facilmente um admirador da banda.

A música “The Wall’s Drama” (clipe logo abaixo) é um ótimo demonstrativo da sonoridade da The Basement Tracks. Os incríveis solos de saxofone flertam com guitarras que estão entre o rock progressivo e o alternativo. Ouça/veja:

 

TROPICAL DOOM (Curitiba, PR)

Tropical DOOM TMDQAAfinações baixas, muito Fuzz, baixo e bateria pesados como pedradas e uma voz rasgada cantando um Rock and Roll sujo e áspero. A Tropical Doom é uma banda de Stoner Rock, às vezes Stoner Metal, com uma competência impressionante.

Essa pérola pesada brasileira já está sendo seguida principalmente por fãs de fora do país (como provam seus altos números de acessos de fora do Brasil).

Ouça o EP Mangue na íntegra logo abaixo:

https://youtu.be/We2q-hWQpVw

 

ASTROVALE (Blumenau, SC)

Astrovale TMDQA

Para quem gosta do bom rock do sul, eis um bom nome para guardar. Suave e seguindo a tradição das bandas da região, como por exemplo Nenhum de Nós e a Engenheiros do Hawaii, a Astrovale flerta com o pop em melodias doces, levadas simples e bonitas e muitos arranjos de acordeão.

Você pode ouvir o EP na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!